MIUI 14 agora pode forçar qualquer aplicativo a rodar em 120 Hz

1 min de leitura
Imagem de: MIUI 14 agora pode forçar qualquer aplicativo a rodar em 120 Hz
Imagem: GettyImages

A MIUI 14 pode fazer com que qualquer aplicativo rode com 120 Hz de taxa de atualização. Uma recente atualização liberada para o Xiaomi 12S Pro na China incluiu a funcionalidade no dispositivo.

A novidade pode ser encontrada nas configurações de frequência de tela, no menu de configurações. Ao ativar a opção, o usuário abre uma lista de apps instalados e deve habilitar a taxa de atualização elevada em cada aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nova atualização da MIUI 14 permite rodar qualquer app em 120 Hz.Nova atualização da MIUI 14 permite rodar qualquer app em 120 Hz.Fonte:  GettyImages 

Normalmente, alguns aplicativos insistem em rodar em 60 Hz, mesmo se há suporte para frequências maiores. Com a adição, o sistema permite forçar com que esses apps aproveitem a taxa elevada, proporcionando mais fluidez na navegação.

Ao instalar a compilação, o sistema passa para a versão V14.0.10.0.TLECNXM. Além do novo recurso, o pacote também introduz o patch de segurança de agosto de 2023.

Lançamento gradativo

É bastante provável que outros celulares da Xiaomi recebam a novidade no futuro. A nova versão MIUI 15 também deve ter suporte ao recurso, já que ela está presente na MIUI 14.

Apesar disso, não há previsão de quando a novidade será liberada para mais celulares — tampouco se isso de fato vai acontecer. Por agora, resta esperar por mais notícias.

Novo MiOS da Xiaomi

Recentemente, foi descoberto que a Xiaomi prepara o MiOS, um possível substituto para a MIUI focado na construção de um ecossistema de dispositivos.

Apesar dos fortes indícios de que o rumor é verdadeiro, ainda não há muitas informações acerca do novo sistema. Além disso, ainda existe a possibilidade de ele ser exclusivo para a China.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.