Aria: IA nativa do Opera One ganha novas ferramentas

1 min de leitura
Imagem de: Aria: IA nativa do Opera One ganha novas ferramentas
Imagem: Opera/Reprodução

A Aria, inteligência artificial (IA) nativa do Opera One, recebeu um novo conjunto de ferramentas. Agora, a assistente poderá ajudar os usuários a obter respostas com mais facilidade e rapidez, além de auxiliar na criação de conteúdo.

Entre os recursos, está o "Refiner", ferramenta que conta com os recursos "Reutilizar" e "Reformular". O primeiro permite que a pessoa reuse partes de respostas anteriores, adicionadas ao campo de entrada, coletando elementos. Assim, é possível digitar uma nova instrução com esses dados para gerar uma nova resposta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O usuário pode treinar a IA para que escreva no próprio estilo.O usuário pode treinar a IA para que escreva no próprio estilo.Fonte:  Opera/Reprodução 

Já o "Reformular" permite modificar apenas trechos escolhidos pelo usuário, sem alterar toda a estrutura da resposta dada anteriormente. E, caso queira voltar para uma resposta depois, é possível destacar com a função "Marcador".

"Neste ano, redesenhamos nosso navegador para melhorar a interação dos usuários do Opera One com a IA. Com este lançamento, estamos aprimorando a experiência deles nos lugares que mais importam: consultas e criação de conteúdo", explicou Joanna Czajka, diretora de produtos da Opera.

Quem usa a Aria para escrever também ganhou mais ferramentas, como o ícone da caneta mágica, ao lado do campo de entrada. Para acessá-la, é necessário entrar na Aria Compose. Lá, é basta selecionar o tipo de conteúdo, como posts para redes sociais, blogs ou e-mails, na seção "Tarefa".

Em seguida, o usuário deve fornecer o tópico e contexto no campo "Descrição". Por fim, é preciso definir o tamanho do texto e o tom, seja ele formal, informal, acadêmico ou engraçado, por exemplo. A Aria entrega o texto logo depois.

As novas ferramentas da inteligência artificial do Opera One ainda incluem um treinamento para que Aria escreva como o usuário, personalizando no recurso "Meu Estilo". Basta fornecer amostras, também no ícone da caneta mágica, clicando em "Definir Meu Estilo".

"O que as pessoas desejam é criar o conteúdo que precisam ou obter os melhores resultados de consulta o mais rápido, preciso e com o mínimo de esforço possível. Com esta atualização, estamos tornando isso possível", concluiu Czajka.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.