Navegador gamer Opera GX ganha integração com IA Aria

1 min de leitura
Imagem de: Navegador gamer Opera GX ganha integração com IA Aria
Imagem: Opera

A inteligência artificial Aria chegou ao Opera GX nesta segunda-feira (11). A ferramenta nativa responde perguntas, dá sugestões de código e bate papo com capacidade semelhante ao ChatGPT, da OpenAI.

O recurso é resultado de uma combinação do ChatGPT com a arquitetura proprietária da Opera, a Composer. Ela torna a ferramenta capaz de escrever código, buscar e reproduzir informações da internet, fornecer resultados de pesquisa atualizados e mais.

A IA Aria está disponível no Opera GX.A IA Aria está disponível no Opera GX.Fonte:  Opera 

A Aria foi apresentada ao público em maio deste ano. O serviço foi preparado para ser um assistente nativo com inteligência artificial, parecido com o que o Bing Chat é para o Microsoft Edge.

Como acionar Aria no Opera GX?

O acesso à Aria no Opera GX acontece pela coluna lateral de atalhos ou pelo atalho no teclado ctrl + / (barra) no Windows ou cmd + / no Mac.

A Aria é totalmente integrada ao recurso AI Prompts do Opera GX. Assim, você pode selecionar qualquer texto disponível na tela e pedir informações adicionais sobre ele.

Inicialmente, a ferramenta estará disponível exclusivamente para usuários Early Bird, os testadores do app. O modo pode ser ativado nas configurações do aplicativo e requer login na conta Opera.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.