Photoshop ganha recurso de IA para ampliar e completar imagens

1 min de leitura
Imagem de: Photoshop ganha recurso de IA para ampliar e completar imagens
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Firefly, ferramenta de IA da Adobe, recebeu o novo recurso Generative Expand (Expansão Generativa, em tradução livre). Disponível na versão beta do Photoshop em inglês, a função permite ampliar uma imagem e usar a IA para completar o espaço em branco.

Com a ferramenta de Corte, a pessoa pode expandir e redimensionar uma foto original ou gerada por IA. Então, ao clicar no botão “Gerar” na barra de tarefas contextual, o recurso insere novos detalhes que combinam com a imagem existente no espaço vazio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Exemplo do Generative Expand do Photoshop Firefly.Exemplo do Generative Expand do Photoshop Firefly.Fonte:  Adobe/Reprodução 

“Suponha que o objeto esteja cortado, a imagem não esteja na proporção desejada ou um objeto em foco está desalinhado. Você pode usar o Generative Expand para ampliar a tela e fazer com que a imagem pareça com qualquer coisa que imaginar”, destaca a Adobe.

Conforme as informações, é possível usar a nova ferramenta de expansão generativa do Firefly com ou sem o auxílio de um prompt de texto. Entretanto, os textos de comando possibilitam incluir elementos únicos conforme a necessidade do usuário.

Para mais, o conteúdo de IA criado pelo Generative Expand será adicionado como uma nova camada do projeto no Photoshop. Com isso, a pessoa pode testar diferentes ideias e descartar os materiais que não considerar adequados.

Embora o DALL-E 2 da OpenAI ofereça uma ferramenta semelhante em plataformas como o Midjourney, a nova função do Firefly deve atingir um público maior. Lembrando que o Photoshop conta com cerca de 29 milhões de usuários globais.

Ferramentas do Firefly estão disponíveis na versão beta do Photoshop.Ferramentas do Firefly estão disponíveis na versão beta do Photoshop.Fonte:  Adobre/Divulgação 

Mais novidades do Photoshop Firefly

A Adobe anunciou a expansão do suporte do recurso de texto-para-imagem do Firefly para mais de 100 idiomas. Por exemplo, é possível inserir prompts escritos em árabe, tcheco, grego e tailandês.

Recentemente, a ferramenta de IA já havia recebido suporte para prompts em português brasileiro. Entretanto, esses recursos estão disponíveis apenas para versão beta do Photoshop.

--

Adobe Photoshop

Imagem: Adobe Photoshop
Imagem: Tecmundo Recomenda

Adobe Photoshop

O Adobe Photoshop é um dos aplicativos mais populares no mundo. Com o software é possível fazer edição de fotos e composição a pintura digital, animação e design gráfico.


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.