Photoshop surpreende com IA poderosa! Veja demonstrações

1 min de leitura
Imagem de: Photoshop surpreende com IA poderosa! Veja demonstrações
Imagem: @jeremyopendata

O Photoshop teve um grande avanço recentemente com a integração do Firefly, o próprio modelo de IA generativa da Adobe, à versão beta do aplicativo de edição de fotos. Entre os diversos recursos introduzidos, um em particular tem impressionado os usuários: o preenchimento generativo.

Essa poderosa ferramenta permite selecionar uma parte da imagem e preenchê-la com novas imagens geradas a partir de um prompt de texto. É como ter o Content Aware Fill da Adobe potencializado, e os artistas já estão considerando esse recurso como uma verdadeira transformação em seus fluxos de trabalho. "Isso me custou horas para fazer em novembro - agora foi feito em questão de segundos", relata uma designer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira mais demonstrações impressionantes com o uso do preenchimento generativo, como a expansão uma imagem icônica do cinema. O artista fez uma pequena extensão do cenário, com resultados impressionantes em um minuto, alcançando sombras, texturas e iluminação muito realistas.

Posters de filmes também estão recebendo extensões incríveis!

Nessa última demonstração, o usuário chega a um cenário inesperado, mas visualmente preciso.

Nos últimos meses, vimos diversos usos controversos de inteligência artificial, desde capas de livros geradas por IA até animações preguiçosas. No entanto, a integração do Firefly no Photoshop pela Adobe parece estar acertando em cheio, conquistando a aprovação dos usuários. Além disso, a empresa está comprometida em "fazer a coisa certa" em termos de ética e direitos autorais.

Imagem: Adobe Photoshop
Imagem: Tecmundo Recomenda

Adobe Photoshop

O Adobe Photoshop é um dos aplicativos mais populares no mundo. Com o software é possível fazer edição de fotos e composição a pintura digital, animação e design gráfico.


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.