Windows 11: atualização trazendo grandes novidades está chegando

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: atualização trazendo grandes novidades está chegando
Imagem: Shutterstock

O Windows 11 recebeu quinta-feira (11) uma nova prévia, a Build 22621.1776 (KB5026446), liberada para testes, que pode ser a próxima grande atualização para o sistema operacional conhecida como Moment 3. Segundo rumores, a versão estável deverá ser disponibilizada em pouco mais de uma semana.

De acordo com a postagem do blog da Microsoft, há “novos recursos e aprimoramentos para dispositivos” que a instalarem, principalmente no que se refere a acessibilidade, onde o pessoal de Redmond implantou diversas adições, ajustes e suavizações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As novidades começam com as legendas ao vivo, o recurso que fornece transcrição automática de qualquer vídeo ou áudio no PC.  Foram adicionados diversos idiomas como chinês (simplificado e tradicional), francês (França, Canadá), alemão, italiano, japonês, português (Brasil, Portugal), espanhol e coreano.

Mais novidades da atualização do Windows 11

A página do Voice Access foi reformulada com explicações sobre seu funcionamento.A página do Voice Access foi reformulada com explicações sobre seu funcionamento.Fonte:  Microsoft 

O Voice Access, que controla por voz o desktop de computador ou laptop, recebeu atualização para alguns dialetos ingleses falados em diferentes países como Austrália, Canadá, Índia, Nova Zelândia e o próprio Reino Unido. A página desse novo recurso do Windows 11 foi reformulada com melhores explicações sobre suas funcionalidades.

Além disso, novos comandos de seleção e edição de texto foram adicionados pela Microsoft, como a seleção de texto a partir de uma palavra especificada e ir para uma segunda palavra. Foram também introduzidos comandos para negrito e itálico.

Outro recurso disponibilizado, este útil para usuários de laptops e dispositivos 2 em 1, é o Content Adaptative Brightness Control (CABC) que ajuda a economizar energia mesmo que os dispositivos estejam conectados à tomada. O recurso escurece algumas áreas da tela “de forma inteligente” para economizar energia, sem perda de qualidade da imagem.

A lista completa de atualizações pode ser consultada na postagem do blog da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.