Microsoft pode aumentar quantidade de anúncios no Windows 11 em breve

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pode aumentar quantidade de anúncios no Windows 11 em breve
Imagem: Unsplash/Reprodução

A Microsoft planeja aumentar o número de anúncios dentro do Windows 11. Além das propagandas da própria big tech no menu Iniciar do sistema operacional, os usuários serão impactados com publicidades no painel de Configurações em breve.

Recentemente, o informante Albacore compartilhou capturas de tela mostrando alguns anúncios no app Configurações. A novidade foi vista em uma das versões testes do software disponível no canal Canary.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma das imagens mostra uma publicidade do Microsoft 365 que ocupa grande espaço na parte superior do painel de Configurações. Então, há uma mensagem informando que os usuários podem usar os serviços gratuitamente durante um período de testes.

Também é possível ver uma solicitação para concluir a configuração da conta Microsoft. Outra captura de tela traz um aviso semelhante na aba Conta, sugerindo que o login garantirá que a pessoa poderá “aproveitar ao máximo o Windows”.

Exemplo dos atuais anúncios no menu Iniciar do Windows 11.Exemplo dos atuais anúncios no menu Iniciar do Windows 11.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

“Emblemas” de avisos úteis

Há algum tempo, a Microsoft vem adicionando espaços para publicidade ao Windows 11. Após testes nas versões para os membros do Windows Insiders, a novidade foi inserida de forma limitada na versão do público geral.

Chamado internamente de “badging” (emblemas, em tradução livre), a empresa cita que os anúncios são, na verdade, avisos úteis para os usuários. Contudo, as mensagens tendem a forçar as pessoas a vincularem uma conta ao sistema operacional e assinar certos serviços.

Por outro lado, vale destacar que a Microsoft disponibiliza uma opção para que os usuários desabilitem ou reduzam a quantidade de anúncios no sistema operacional. Contudo, não há informações se isso valerá para as propagandas além do menu Iniciar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.