Google Maps ganha visualização imersiva com uso de IA (é claro)

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps ganha visualização imersiva com uso de IA (é claro)
Imagem: Google I/O

Nesta quarta-feira (10), o Google anunciou um novo modo de visualização para o Google Maps: a Visualização Imersiva de Rotas. Anunciada durante o Google I/O 2023, a novidade oferece uma visualização detalhada que mescla a navegação tradicional do Street View com modelos em 3D.

Segundo a empresa, com os novos avanços em inteligência artificial, os usuários terão a oportunidade de entender uma rota de maneira totalmente nova. “O Immersive View usa visão computacional e IA para fundir bilhões de Street View e imagens aéreas para criar um modelo digital rico do mundo”, disse o Google, unindo todas as informações em um só lugar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a nova tecnologia, os usuários poderão visualizar ciclovias, calçadas, cruzamentos e estacionamentos ao longo da rota de maneira detalhada. Através do controle de tempo ainda é possível obter diversas outras informações, como dados sobre a qualidade do ar, mudanças do clima e o trânsito ao longo do dia — incluindo uma simulação de quantos carros podem estar na estrada durante um determinado período.

Ainda sem previsão de chegar ao Brasil

O modo de visualização imersiva para rotas do Google Maps vai chegar a 15 cidades ao redor do mundo até o fim do ano.O modo de visualização imersiva para rotas do Google Maps vai chegar a 15 cidades ao redor do mundo até o fim do ano.Fonte:  Google 

Conforme anunciado pelo Google, o Immersive View for Routes será lançado nos próximos meses e deve chegar em 15 cidades até o final de 2023. Confira a lista, a seguir;

  1. Amsterdã
  2. Berlim
  3. Dublin
  4. Florença
  5. Las Vegas
  6. Londres
  7. Los Angeles
  8. Nova Iorque
  9. Miami
  10. Paris
  11. Seattle
  12. São Francisco
  13. San José
  14. Tóquio
  15. Veneza

Leia também: Google Bard chega em mais de 180 países com melhorias

Novidade para desenvolvedores

O Google também está lançando uma nova API de visualização aérea para que desenvolvedores possam criar experiências imersivas em seus aplicativos e sites utilizando a plataforma do Google Maps.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.