Google Bard chega em mais de 180 países com melhorias

2 min de leitura
Imagem de: Google Bard chega em mais de 180 países com melhorias

Durante o Google I/O 2023, a inteligência artificial Bard ganhou grandes melhorias e foi lançada em mais de 180 países, mas apenas com suporte para inglês. A solução, que é rival do ChatGPT, agora roda com a tecnologia PaLM 2, que promete evoluções consideráveis no programa, principalmente em programação.

Com suporte para mais de 20 linguagens de programação, o Bard agora conta com uma experiência mais amigável para quem trabalha com códigos. A solução também conta com uma nova opção que permite exportar os códigos feitos em Python.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Google I/O

Falando em exportação, o Google também recebeu duas novas opções para lançar as respostas da IA diretamente em documentos do Google Docs ou e-mails do Gmail. Outra função aguardada que está chegando no Bard e o modo escuro, já disponível para usuários da ferramenta.

Experiência mais visual e ferramentas

O Google Bard também ficará mais visual e poderoso. Agora, o rival do ChatGPT conta com uma experiência de uso mais parecida com o Google Search, trazendo imagens e descrições mais detalhadas em certas buscas.

Google I/O

A ferramenta agora também contará com integração com outros serviços do Google para aprimorar as respostas para usuários. A solução poderá usar, por exemplo, tecnologias do Google Lens, do Planilhas e do Maps diretamente nas pesquisas.

Gerador de imagens e mais conexões

Outra novidade que chega ao Bard é um gerador de imagens, mas que não é 100% feito pelo Google. A empresa uniu forças com a Adobe e colocou a plataforma Firefly dentro do Bard para gerar fotos por meio de prompts, ao estilo Midjourney.

Google I/O

Ao adicionar uma frase no Bard solicitando a criação de uma imagem, o Adobe Firefly funcionará dentro do chatbot com IA para enviar imagens geradas por inteligência artificial. No exemplo fornecido durante a conferência, uma imagem de um unicórnio foi criada.

Além do Firefly, outras soluções externas poderão ser integradas ao Bard. A empresa promete que a inteligência artificial terá conexões com serviços como Spotify, OpenTable e ZipRecruiter, por exemplo.

Sem lista de espera

O Google também anunciou que o Bard agora não possui mais uma lista de espera. Além disso, a solução agora chegará em mais de 180 países, com mais territórios sendo contemplados em breve.

No entanto, o Bard atualmente só pode ser utilizado em inglês, com lançamento em coreano e japonês chegando em breve. O Google promete que trará suporte para mais de 40 idiomas ao serviço futuramente, mas sem dar uma estimativa para o português brasileiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.