Samsung já começa a testar Android 14 e One UI 6 em celulares premium

1 min de leitura
Imagem de: Samsung já começa a testar Android 14 e One UI 6 em celulares premium
Imagem: Samsung/Divulgação

Antes do Google anunciar oficialmente o Android 14 nesta quarta-feira (10), a Samsung já iniciou os testes internos com a One UI 6.0. Aparentemente, a versão experimental da interface será disponibilizada para os celulares topo de linha e dobráveis.

Conforme o informante Tarun Vats, o firmware de teste da One UI 6 foi visto nos servidores da marca na manhã da última terça-feira (9). Com o código S918BXXU1BWE2, o conteúdo é identificado como um arquivo para testes internos do Galaxy S23 Ultra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novos firmwares de testes para a série Galaxy S23 foram vistos nos servidores da Samsung.Novos firmwares de testes para a série Galaxy S23 foram vistos nos servidores da Samsung.Fonte:  Twitter/Tarun Vats/Reprodução 

A Samsung também já estaria testando a One UI 6 nos dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4. Respectivamente, os firmwares de testes teriam os códigos de identificação F936BXXU2DWE1 e F721BXXU2DWD7.

Diante disso, é possível supor que a linha Galaxy S23 e os dobráveis de 2022 receberão a versão beta da interface ainda este ano. Bem como, os dispositivos premium poderão ser os primeiros a serem atualizados com a versão estável do software.

Baseada no Android 14, a One UI 6 deve trazer vários recursos anunciados pelo Google nesta quarta-feira (10). Entre eles, uma nova tela de compartilhamento e opção separada do volume de notificações e toques.

Além do Galaxy S23, os dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 devem receber o One UI 6.Além do Galaxy S23, os dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 devem receber o One UI 6.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Como diferenciar as versões de firmware?

Embora pareça uma sequência de letras e números aleatórios, há uma forma de identificar a versão do firmware da Samsung. A marca sul-coreana deixa uma “pista” no quarto dígito de trás para frente no código de identificação.

Por exemplo, o firmware do Galaxy S23 usa a letra A para identificar a versão pública e a letra B para a versão de testes internos. No caso dos dobráveis Galaxy Z, a letra C indica o firmware público e a letra D se refere ao arquivo para testes internos.

Para mais, os quatro últimos dígitos do código de identificação revelam se há uma grande atualização a caminho. Por esse motivo, os informantes conseguiram antecipar os testes da One UI 6.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S23 5G, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S23 5G, 256 GB

Aproveite o smartphone mais moderno da Samsung, com uma memória RAM de 8 GB e interna de 256 GB, 3 câmeras traseiras com resolução 50MP +12MP + 10MP e tecnologia 5G.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.