Android 14 vai separar volume de notificações e toques

1 min de leitura
Imagem de: Android 14 vai separar volume de notificações e toques
Imagem: Denny Müller/Unsplash

O Google anunciou que o Android 14 terá controles separados para o volume de notificações e toques. Atualmente, os dois volumes são gerenciados por um único controle deslizante, mas a nova atualização permitirá que os usuários ajustem o volume de notificações e toques independentemente um do outro.

A atualização pode ser muito útil para pessoas que desejam personalizar suas preferências de áudio no telefone. A separação dos controles de volume de notificações e toques será uma melhoria significativa na qualidade de vida para aqueles que preferem apenas sentir a vibração para chamadas recebidas, mas ainda desejam ouvir notificações sonoras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A mudança foi anunciada depois que o Google atualizou uma entrada no rastreador de problemas do Android, confirmando que o recurso estará disponível em uma compilação futura. Embora ainda não esteja claro quando a atualização será lançada, é possível que chegue com o Android 14, que está previsto para ser lançado em breve.

Configurações de volume no Android

Versão à direita para desenvolvedor mostra controles separados de volume. (Fonte: 9to5google/Reprodução)Versão à direita para desenvolvedor mostra controles separados de volume. (Fonte: 9to5google/Reprodução)Fonte:  9to5google/Reprodução 

A versão atual do Android  permite configurar, de forma separada, os volumes da mídia, das chamadas, do alarme. Contudo, o volume de toque e notificações, por enquanto, ainda é feito de forma conjunta.

Ao pressionar os botões de aumentar ou abaixar o volume, o sistema operacional vai modificar o volume do som que está sendo utilizado no momento. Para alterar o volume de outras ferramentas de forma separada, é necessário ir até a seção Configurações do celular, para ter acessos aos controles deslizantes, ou buscar algum atalho na interface.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.