WhatsApp para smartwatch começa a ser testado com envio de textos e áudio

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp para smartwatch começa a ser testado com envio de textos e áudio
Imagem: Google/Reprodução

O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, deu um novo passo ao lançar uma versão beta para o sistema operacional Wear OS, usado em smartwatches. Essa novidade permite que os testadores beta, usuários do Android, enviem mensagens de texto e voz diretamente de seus pulsos.

A funcionalidade foi incluída na versão 2.23.10.10 do aplicativo beta do WhatsApp para Android. Além disso, essa versão beta também revelou pistas de que em breve os usuários poderão editar mensagens já enviadas. O aplicativo Wear OS é compatível com diversos relógios inteligentes, incluindo o Pixel Watch e o Galaxy Watch 5.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como funciona o WhatsApp no smartwatch

A conexão do WhatsApp com os smartwatches é rápida e prática.A conexão do WhatsApp com os smartwatches é rápida e prática.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

A configuração do aplicativo Wear OS envolve a inserção de um código de oito dígitos fornecido pelo relógio no aplicativo do WhatsApp no celular. O suporte a vários dispositivos do WhatsApp garante que as mensagens acessadas por meio do smartwatch continuem protegidas com criptografia de ponta a ponta.

Os usuários do Wear OS só podiam responder às mensagens do WhatsApp por meio das notificações recebidas no smartwatch, sem a possibilidade de enviar mensagens sempre que desejassem. Com a nova versão do app, os usuários podem visualizar as conversas recentes, percorrer o histórico de mensagens e responder por texto ou voz.

O aplicativo oferece diferentes blocos, como um para acessar contatos, outro para mensagens de voz e uma complicação que mostra o número de mensagens não lidas na caixa de entrada do WhatsApp. Mas ainda não é possível iniciar uma nova conversa no aplicativo para Wear OS se o usuário nunca enviou uma mensagem para um contato antes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.