WhatsApp para Android vai ganhar visual semelhante ao do iPhone

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp para Android vai ganhar visual semelhante ao do iPhone
Imagem: Getty Images/Reprodução

O WhatsApp para Android pode ganhar um novo visual, conforme revelou o WABetaInfo na quinta-feira (4). A interface aprimorada, já disponível para alguns testadores do mensageiro, tem características semelhantes às adotadas na versão do app para o iPhone.

Encontrada na atualização mais recente da edição de teste do serviço de mensagens executada nos celulares com o sistema operacional do Google, a nova interface tem como destaque a presença de uma barra de navegação inferior. Com a chegada dela, alguns atalhos mudaram de lugar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Anteriormente localizados na parte superior da tela inicial, os ícones para as seções “Conversas”, “Comunidades”, “Status” e “Ligações” agora podem ser vistos em uma barra na área inferior do mensageiro, como mostra a captura de tela abaixo. Com a mudança, o design ficou bastante parecido com o adotado no iOS.

A nova interface do WhatsApp para Android foi liberada para alguns testadores.A nova interface do WhatsApp para Android foi liberada para alguns testadores.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

De acordo com a publicação, a alteração no design do WhatsApp para Android era um pedido antigo dos usuários, que está sendo atendido pela Meta. A argumentação era de que a nova localização dos ícones facilitaria a navegação pelas diferentes seções, utilizando o dedão para alternar entre elas.

Quando chega para todos?

Enquanto os atalhos para abrir as conversas, acessar as comunidades, visualizar status e verificar as ligações estão em uma nova área, os demais ícones permanecem inalterados. Os botões para executar a câmera, a busca e abrir o menu de opções do mensageiro continuam na aba superior, assim como o de nova conversa, localizado no canto inferior direito.

No momento, a interface renovada está disponível apenas para alguns testadores que instalaram o WhatsApp beta para Android 2.23.10.6. Os demais usuários que fazem parte do programa e ainda não receberam o update devem ter acesso a ele nos próximos dias, segundo o site.

Já a chegada do novo visual para o público em geral, na versão estável do aplicativo, ainda não tem data para acontecer. Normalmente, as melhorias só são liberadas para todos após a identificação e a correção de eventuais bugs na edição beta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.