Como editar mensagens no WhatsApp Web

1 min de leitura
Imagem de: Como editar mensagens no WhatsApp Web
Imagem: Shutterstock

A nova atualização do WhatsApp Web beta (versão 2.2319.9), lançada nesta quarta-feira (08), adicionou o recurso de edição de mensagens. A função está sendo disponibilizado para alguns usuários da versão de testes do app, mas deve ser liberada para mais pessoas futuramente.

Após a instalação da atualização, os usuários beta do WhatsApp Web contam com a opção "Editar mensagens", que aparece ao abrir as opções de menu para uma mensagem de texto. Em uma nova janela, o usuário pode fazer as alterações necessárias, mas a opção só está disponível em até 15 minutos após o envio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Opção de edição de mensagem de texto aparece na última versão de testes do WhatsApp Web. (Fonte: WABeta Info/Reprodução)Opção de edição de mensagem de texto aparece na última versão de testes do WhatsApp Web. (Fonte: WABeta Info/Reprodução)Fonte:  WABeta Info/Reprodução 

O WhatsApp decidiu estabelecer esse limite de tempo para preservar a autenticidade das conversas, evitando que os usuários alterem completamente uma mensagem após um longo período de tempo. A função de edição destina-se principalmente a corrigir erros de digitação ou pequenas correções.

Nas próximas semanas, o recurso será lançado para um número cada vez maior de pessoas. Além disso, foi confirmado que essa funcionalidade também será disponibilizada nos aplicativos móveis em breve.

Mais novidades

O WhatsApp Beta está realizando testes de um novo editor de texto para imagens em sua versão para iPhone e smartphones Android. Esse recurso traz uma interface retrabalhada, inspirada no modelo existente nos Stories do Instagram.

Embora o editor ainda seja básico, a nova interface torna a experiência de uso mais intuitiva e fácil. Os botões para cada recurso estão dispostos na tela, e as opções de fontes são exibidas próximas ao teclado.

O editor de texto permite escolher diferentes fontes, que podem ser selecionadas tocando em uma das opções acima do teclado. Outra novidade é a opção de alinhamento, que oferece mais controle sobre a formatação de palavras em imagens, vídeos e GIFs.

O novo editor também oferece a opção de mudar a cor de fundo do texto, facilitando a diferenciação de trechos importantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.