Wear OS do Galaxy Watch terá apps do Gmail e Google Agenda

1 min de leitura
Imagem de: Wear OS do Galaxy Watch terá apps do Gmail e Google Agenda
Imagem: Samer Khodeir/Unsplash

O Google e a Samsung trabalharam juntos para melhorar a velocidade, aplicativos e eficiência de energia do sistema operacional Wear OS. Entre os apps, os Galaxy Watches devem contar em breve com versões completas do Gmail e Google Agenda.

A estreia oficial dos utilitários ainda não tem data, mas a renovação dos programas vai aumentar a interação dos usuários com e-mail e calendário pelo relógio. Atualmente, eles podem apenas ver notificações desses dois.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em sua evolução, o Google lançou uma série de aplicativos nativos com interface do usuário aprimorada nos smatwatches que usam o sistema operacional da companhia. Mas, ele ainda ficam atrás de um concorrente de peso.

Os smartwatches com Wear OS contam com apps completos de e-mail no Outlook, por exemplo.Os smartwatches com Wear OS contam com apps completos de e-mail no Outlook, por exemplo.Fonte:  MOHI SYED/Pexels 

Usuários do Apple Watch, por exemplo, contam com apps completos tanto de calendário quanto de e-mail. Até o Outlook, da Microsoft, no próprio Wear OS, também permite a interação das pessoas com as mensagens.

O lançamento do Gmail e do Google Agenda para o Wear OS chegará para diversos dispositivos, incluindo Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 5. Os aplicativos ainda estão em testes para o Pixel Watch, relógio inteligente do próprio Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.