5 maneiras de usar o ChatGPT para otimizar a sua rotina

2 min de leitura
Imagem de: 5 maneiras de usar o ChatGPT para otimizar a sua rotina
Imagem: GettyImages

O ChatGPT é uma inteligência artificial que conversa com o usuário sobre diversos assuntos, oferecendo soluções para inúmeros questionamentos ao responder perguntas.

Entretanto, o que muitos talvez não saibam é que a IA pode ser uma verdadeira aliada quando o assunto é ajudar em tarefas cotidianas. Nós apresentamos 7 dessas possibilidades nas linhas a seguir. Acompanhe!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Ajudar a fazer contas

Seja com operações básicas do dia a dia ou em contas um pouco mais complexas, o ChatGPT consegue se mostrar um bom aliado quando o assunto é entregar resultados a quem deseja respostas rápidas para questionamentos matemáticos.

Um ponto positivo é que a inteligência artificial também consegue resolver cálculos de porcentagem, estatísticos e até mesmo financeiros. O que, certamente, vai ajudar bastante algumas pessoas a encontrarem resultados precisos.

2. Planejamento e gestão de tempo

Essa é uma boa saída para usar o ChatGPT, já que ele também pode organizar suas metas e calendários de maneira rápida e intuitiva, tornando diversas tarefas menos complicadas.

Precisa de ajuda para priorizar algumas tarefas ou até mesmo determinar prazos conforme a complexidade dos projetos com os quais está envolvido? Não se preocupe: a inteligência artificial está aí para ajudar.

3. Ter dicas para entrevistas de emprego

Quem está em busca de uma nova oportunidade de trabalho certamente vai se deparar com as "temidas" entrevistas. Esse é um momento importante da jornada por uma nova colocação, e até mesmo nesse quesito o ChatGPT pode dar uma forcinha.

Entre as principais ações do robô estão dicas de como se comportar durante o bate-papo e até mesmo o direcionamento para algumas respostas caso decida simular o ambiente de um processo seletivo. Afinal, uma das virtudes do robô é a sua capacidade de criar linhas de diálogo com bastante precisão.

(Fonte: GettyImages/Reprodução)(Fonte: GettyImages/Reprodução)Fonte:  GettyImages 

4. Pedir conselhos

Pensando em surpreender o namorado ou a namorada, falou algo que não devia a um amigo ou simplesmente precisa de uma dica de filme bacana para curtir aquele momento livre do fim de semana? Saiba que sua tela pode ajudar nessa hora com alguns conselhos vindos diretamente do ChatGPT.

Para fazer isso é muito simples: basta digitar aquilo que precisa como comando para a inteligência artificial e aguardar a resposta com as possibilidades de ações ou sugestões para cada caso.

5. Realizar pesquisas

Para fechar a nossa lista de tarefas nas quais o ChatGPT pode ajudar, também podemos mencionar a possibilidade de fazer pesquisa sobre os mais variados temas na plataforma.

Seja no campo escolar, ao procurar uma receita ou qualquer outra situação, o banco de dados da inteligência artificial certamente conseguirá proporcionar respostas para aquilo que procura – podendo falhar apenas caso queira saber sobre algo muito recente.

E você, conhece mais alguma utilidade para o ChatGPT que não foi mencionada acima? Compartilhe com os demais leitores do TecMundo utilizando nossas redes sociais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.