Duolingo lança nova versão com a mesma tecnologia do ChatGPT

1 min de leitura
Imagem de: Duolingo lança nova versão com a mesma tecnologia do ChatGPT
Imagem: Duolingo/Divulgação

O Duolingo oficializou hoje (14) a estreia de um novo plano de assinatura que utiliza inteligência artificial (IA) para auxiliar os estudantes de idiomas no celular. A tecnologia, fornecida pela OpenAI, a mesma desenvolvedora do bot viral ChatGPT, é a GPT-4, recém-lançada pela startup americana.

Denominado Duolingo Max, o novo produto é baseado em IA generativa para oferecer a “mais avançada experiência de aprendizado” aos alunos, de acordo com a plataforma. No plano, os assinantes terão acesso a duas funções inéditas, alimentadas pela ferramenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma delas é a “Explique Minha Resposta”, que como o próprio nome indica, trará explicações sobre eventuais erros ao fazer as lições regulares disponíveis no app para estudar idiomas online. A funcionalidade vai usar o robô virtual para gerar as respostas, que serão apresentadas pela coruja Duo, símbolo da empresa.

O bot, semelhante ao ChatGPT, vai ajudar o usuário a aprender um novo idioma no Duolingo.O bot, semelhante ao ChatGPT, vai ajudar o usuário a aprender um novo idioma no Duolingo.Fonte:  Duolingo/Divulgação 

A outra novidade é o “Bate-Papo”, por meio do qual os estudantes poderão praticar e desenvolver habilidades de conversação no idioma que está sendo ensinado. De acordo com o Duolingo, as conversas terão foco em situações específicas, como encontros em aeroportos e cafeterias, e a tecnologia dará feedback ao final, além de mostrar mensagens de incentivo.

Já disponível para iOS

As funções de inteligência artificial da OpenAI no Duolingo vinham sendo testadas com pequenos grupos de alunos e se mostraram promissoras. Com os resultados satisfatórios, a plataforma começou a lançar o serviço gradualmente, chegando primeiro aos dispositivos com iOS.

Inicialmente, o Duolingo Max está disponível para alguns usuários nos Estados Unidos e em outros mercados selecionados. Caso você tenha o app de idiomas instalado no iPhone ou no iPad, pode verificar a disponibilidade para o seu dispositivo indo à aba “Shop”, tocando no ícone de joia na parte superior da tela.

Já os usuários do Duolingo no Android e na versão web terão acesso à tecnologia “nos próximos meses”, como informou a plataforma. Os assinantes da nova versão premium do app também contarão com os recursos encontrados no plano Super Duolingo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.