Executivos do Google dizem que IA Bard não é apenas um motor de busca

1 min de leitura
Imagem de: Executivos do Google dizem que IA Bard não é apenas um motor de busca
Imagem: Reprodução

Em um reunião geral na última quinta-feira (2), executivos do Google responderam algumas questões de funcionários através de um fórum interno. Boa parte das perguntas estavam relacionadas ao Bard, chatbot de Inteligência Artificial (IA) e o que a empresa estaria planejando fazer com a ferramenta após as polêmicas envolvendo o anúncio.

Alguns trabalhadores da companhia, inclusive, disseram que o lançamento do Bard foi "apressado", "mal feito" e "sem a cara do Google".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Google ainda está tentando se recuperar da falha no lançamento do Bard, ferramenta de IA desenvolvida pela empresa.O Google ainda está tentando se recuperar da falha no lançamento do Bard, ferramenta de IA desenvolvida pela empresa.Fonte:  Getty Images/Reprodução

De acordo com um áudio obtido pela CNBC, Jack Krawczyk, chefe das operações envolvendo o Bard, disse que o Bard não é um motor de pesquisa, mas um grande modelo de linguagem, o que deixou alguns funcionários confusos, visto que, anteriormente, eles haviam sido ditos que o chatbot seria uma integração, uma ferramenta a mais no serviço de pesquisa do Google.

"Eu quero ser bem claro: Bard não é para pesquisas. [...] Bard e ChatGPT são grandes modelos de linguagem, não de conhecimento. Eles são ótimos em gerar textos que parecem ter sido feitos por humanos, eles não são bons em assegurar a veracidade desses textos. Por que nós achamos que o grande objetivo deveria ser Pesquisa, cuja função é encontrar informações verdadeiras?", afirmou Krawczyk, segundo o veículo.

Lançamento confuso

Essa tentativa de separar o Bard do recurso de pesquisas que popularizou o Google não teria caído tão bem entre os funcionários da empresa, diz a matéria, uma vez que estes revelaram que as estratégias para o chatbot estariam cada vez mais confusas e inconsistentes.

O lançamento do Bard, chatbot de Inteligência Artificial (IA) do Google, criado para rivalizar com o ChatGPT, da OpenAI, não foi dos melhores. No material promocional para a ferramenta, usuários identificaram um erro em um das respostas providas pela recurso, o que pegou mal e derrubou, inclusive, as ações do Google em cerca de 9%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.