Amazfit traz ChatGPT para seus relógios inteligentes; veja como

1 min de leitura
Imagem de: Amazfit traz ChatGPT para seus relógios inteligentes; veja como
Imagem: Repositório de imagens NZN
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma das maiores fabricantes do mercado de vestíveis, a Amazfit está otimizando a experiência de uso dos seus produtos com inteligência artificial. A empresa anunciou recentemente o uso do ChatGPT para a criação de um mostrador disponível para smartwatches da marca.

Comandada pela Zepp Health, a Amazfit utilizou o ChatGPT para codificar uma watch face que melhora a experiência de uso de relógios inteligentes. Segundo a companhia, o objetivo da marca é ilustrar o trabalho conjunto entre humanos e inteligência artificial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O mostrador gerado com ajuda da IA da OpenAI oferece uma interface mais atualizada e conveniente aos usuários. Na parte de funcionamento, no entanto, a experiência é similar ao que temos em outras interfaces, com a exibição de informações básicas e de exercícios sendo o grande foco.

O mostrador do relógio inteligente feito com ChatGPT já está disponível para download.O mostrador do relógio inteligente feito com ChatGPT já está disponível para download.Fonte:  Amazfit 

De acordo com a Amazfit, o mostrador que foi feito com o ChatGPT já pode ser baixado por usuários por meio da loja de watch faces da marca, disponível nos smartwatches da fabricante. A empresa também aponta que a disponibilidade pode variar de acordo com o modelo, deixando no ar quais seriam as versões compatíveis.

Como funciona

Com a integração, a tendência é que mais mostradores sejam feitos com o auxílio da inteligência artificial. A empresa, no entanto, não deixou tão claro a profundidade da integração da IA com os relógios inteligentes da marca, visto que estamos falando apenas de uma watch face.

Segundo o material de divulgação, será possível visualizar informações de saúde, detalhes básicos do dia a dia e também receber informações do ChatGPT. Uma imagem mostra o relógio respondendo a pergunta "como foi seu dia", exibindo detalhes em destaque para o usuário.

O primeiro relógio inteligente da Amazfit foi lançado em 2015. Atualmente, os gadgets estão disponíveis em mais de 90 países, com a empresa sendo uma das mais famosas desse mercado.

O que é ChatGPT?

O ChatGPT é um chatbot capaz de tirar diferentes dúvidas dos usuários. A inteligência artificial também cria textos parecidos com humanos com base em informações e dados até o ano de 2021.

Recentemente, a solução foi integrada ao Bing, que também trabalha com informações mais recentes para entregar textos e notícias aos usuários.

Imagem: Smartwatch Amazfit Bip U Pro
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartwatch Amazfit Bip U Pro

O Smartwatch da Amazfit é ideal para quem pratica esportes, possui medição do nível de oxigênio no sangue, GPS e é resistente à água. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.