Bing com ChatGPT é lançado para Android, iOS e chega ao Skype

1 min de leitura
Imagem de: Bing com ChatGPT é lançado para Android, iOS e chega ao Skype
Imagem: Microsoft/Divulgação

A Microsoft anunciou que o Bing com ChatGPT foi lançado hoje (22) para Android e iOS. A revelação já havia sido feito na última semana, e após a coleta de feedback do público que vem testando a plataforma, o software foi disponibilizado.

Com o anúncio de hoje, a Microsoft disponibiliza os novos aplicativos do Bing e do navegador Edge para os dispositivos móveis compatíveis. O lançamento para Android e iOS acontece porque "64% das pesquisas ocorrem em telefones celulares", relaciona a empresa. Até então, o novo buscador só estava disponível na web.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo Bing para smartphones traz também um novo visual. Além da nova experiência, baseada em um modelo conversacional da OpenAI, os usuários poderão interagir com uma nova interface que prioriza as conversas com o buscador.

Bing e Skype ChatGPTO novo Bing para dispositivos móveis e o Skype com ChatGPT já estão disponíveis.

As respostas das buscas devem aparecer em diferentes formatos: citações em texto, marcadores ou notas simplificadas. Uma novidade, porém, está nas buscas por voz. A ferramenta está disponível tanto nos dispositivos móveis quanto no computador, mas funciona da mesma forma que as buscas por textos — porém, com essa facilidade de simplesmente ditar uma pesquisa.

O novo Bing com ChatGPT também está disponível, além dos softwares, na página inicial do Microsoft Edge.

Bing e Skype mais próximos

Reforçando que o Skype conta hoje com mais de 36 milhões de usuários diários, a Microsoft introduziu ao mensageiro o buscador Bing. A proposta é ter um "copiloto" para fazer perguntas e receber respostas contextuais.

Como exemplo, a empresa cita que em uma conversa familiar onde as pessoas estão definindo uma reunião, o Bing, dentro do Skype, poderá fornecer "sugestões sobre destinos de viagem, previsão do tempo esperada e eventos interessantes na época da viagem", tudo na janela de bate-papo.

O novo Skype também está disponível globalmente, mas ainda em pré-visualização, a partir de hoje. Os usuários que já estavam inscritos nos testes do Bing já podem acessar o novo software. Em breve, o recursos de inteligência artificial (IA) serão disponibilizados no Teams, outra ferramenta da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.