A equipe do Google Chrome anunciou terça-feira (7) a liberação de uma nova versão estável do navegador para Windows (110.0.5481.77/.78) e para Mac e Linux (110.0.5481.77). A novidade será implementada nos próximos dias/semanas, segundo o release. A atualização inclui 15 correções de segurança, além de algumas novidades.
A principal delas diz respeito à qualidade de vídeos e pode ser aproveitada por quem tiver uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3000 ou RTX 4000 dentro do PC. Como prometido, o Chrome 110 está chegando com o recurso RTX Video Super Resolution, que usa software IA nos processadores Tensor da fabricante de Santa Clara nos EUA.
Nossos vídeos em destaque
Na prática, isso significa que os possuidores do equipamento poderão usar o Chrome 110 para acessar vídeos no YouTube ou na Netflix em resolução 1080p, mas assisti-los em resoluções 2160p ou 4K aprimoradas. De acordo com o site VideoCardz, o recurso dependerá da instalação de um novo driver, e deverá ser ativado no Painel de controle da Nvidia.
Outras novidades do Chrome 110
As configurações do Google Tradutor foram adicionadas às do Chrome na versão 110. (Fonte: Google/Reprodução.)
Entre as melhorias introduzidas pela versão 110 do Chrome está a possibilidade de usar um dispositivo biométrico para preenchimentos de senhas por usuários de desktop. Outra funcionalidade muito demandada foi a incorporação das configurações do Google Tradutor às do Chrome.
A nova versão também promete um aperfeiçoamento na configuração de Navegação Segura do navegador, que verifica potenciais ameaças de malware, extensões suspeitas, phishing ou sites perigosos.
Finalmente, é bom lembrar que o Chrome 110 é a primeira versão do navegador a não rodar nas versões Windows 7 ou 8.1 da Microsoft. O suporte a ambos os sistemas foi descontinuado após o lançamento do Chrome 109 em janeiro passado.
)
)
)
)
)
)
)