Google Chrome ganha passo-a-passo para configurações de privacidade

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome ganha passo-a-passo para configurações de privacidade
Imagem: Google

Nessa quarta-feira (6), o Google anunciou que está adicionando uma apresentação "passo a passo" sobre as configurações relacionadas à privacidade e segurança disponíveis no Chrome. A novidade foi implementada em diversas opções do navegador, exibindo uma pequena descrição acerca dos efeitos quando são alteradas.

Em paralelo, ainda há outra categoria de apresentação no navegador, exibida ocasionalmente para relembrar o usuário de detalhes importantes, como ao ativar a sincronização de endereços acessados entre os dispositivos utilizados, que ficarão registrados na conta Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Google ChromeApresentação dos recursos de segurança e privacidade no Google Chrome.

O Guia de Privacidade (Privacy Guide) traz informações e controles sobre os cookies, sincronização de histórico, navegação segura e como melhorar as pesquisas e navegação, informa o comunicado do Google. A empresa também informou que, a partir do feedback dos usuários, mais recursos poderão ser adicionados.

A novidade será gradativamente distribuída nas próximas semanas para quem já possui o Google Chrome na Versão 100. Quando disponível, a função poderá ser acessada através do caminho: "Mais opções > Configurações > Segurança e Privacidade" .

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.