ChatGPT passa em entrevista do Google para vaga de engenheiro

1 min de leitura
Imagem de: ChatGPT passa em entrevista do Google para vaga de engenheiro
Imagem: Jonathan Kemper/Unsplash

O ChatGPT "conseguiu um emprego", além de escrever textos para os curiosos de plantão que querem testá-lo. A inteligência artificial (IA) da OpenAI passou na entrevista do Google para uma vaga de engenheiro nível 3, com salário anual de US$ 183 mil, mais de R$ 950 mil.

O bot não se inscreveu na vaga. Acontece que o Google forneceu as perguntas da entrevista de programação ao ChatGPT. A IA respondeu e, com base no que foi dito pela máquina, a big tech avaliou que ela seria contratada para um cargo de nível 3.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Surpreendentemente, o ChatGPT é contratado em L3 (nível 3) quando entrevistado para uma posição de programação", explicou o Google, em um documento interno. O nível para o qual a IA foi testada é inicial na equipe da empresa, mas o salário é bem satisfatório.

Apesar de passar na entrevista, o ChatGPT afirma que não pode substituir um humano em tarefas que exigem criatividade, pensamento crítico e resolução de problemas.Apesar de passar na entrevista, o ChatGPT afirma que não pode substituir um humano em tarefas que exigem criatividade, pensamento crítico e resolução de problemas.Fonte:  Possessed Photography/Unsplash 

O Google fez o experimento com diversos chatbots que considera para adicionar ao buscador. Já a entrevista de emprego da companhia de tecnologia se baseia, principalmente, em questões técnicas.

O próprio ChatGPT, porém, acalma quem vê seus empregos em risco com a nova ferramenta. Questionado pelo site PCMag, a IA afirma que não vai substituir os engenheiros de software. Ela é apenas um auxílio para os profissionais e "não pode substituir completamente a criatividade, as habilidades de resolução de problemas e as habilidades de pensamento crítico".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.