ChatGPT integrado ao Bing foi liberado para alguns usuários

1 min de leitura
Imagem de: ChatGPT integrado ao Bing foi liberado para alguns usuários
Imagem: Owen Yin/Reprodução

A Microsoft estaria se preparando para incorporar o ChatGPT ao seu buscador Bing e usar a impressionante capacidade de conversação da IA para ajudar nas buscas. A informação ainda não é oficial, mas parece que algumas pessoas já tiveram um "gostinho" de como pode ficar a função.

Aparentemente, a dona do Windows liberou a novidade por acidente por alguns momentos para algumas pessoas. O recurso foi rapidamente desabilitado novamente, mas não antes de ser capturado por usuários mais ligeiros. Abaixo podemos ter uma noção de como seria o Bing com o ChatGPT.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A captura foi feita por Owen Yin, que relata num post no Medium com um pouco mais de detalhes como pode funcionar a ferramenta de IA no buscador da Microsoft. Ele mostra como exemplo o que seria uma busca por novos filmes no cinema, em que a IA inclusive dá uma opinião sobre o filme que "mais gostaria de ver".

Fonte:  Owen Yin 

Corroborando as imagens mostradas por Yin, tivemos mais pessoas compartilhando capturas de tela bastante semelhantes, com o suposto ChatGPT funcionando no Bing.

Buscadores com IA têm suas controvérsias

Apesar da empolgação do público com um robô que conversa de forma tão natural, desenvolvedores e especialistas alertam para os riscos de sua implementação num mecanismo de busca. Por mais avançado que seja o ChatGPT, ele ainda tem a possibilidade de "alucinar" — quando uma IA do tipo confunde informações recolhidas e acaba inventando coisas como se fossem verdade.

Isso apresenta um risco num mecanismo de busca porque usuários podem receber informações falsas de coisas importantes, como saúde ou acontecimentos históricos. Ferramentas como o ChatGPT já foram "flagradas" apresentando informações racistas e tendenciosas.

Esse primeiro teste no Bing traz um aviso dizendo: "Bing é impulsionado por IA, então surpresas e erros são possíveis. Assegure-se de verificar os fatos e compartilhar feedback para podermos aprender e melhorar". A IA no buscador também apresenta as fontes de onde saem suas informações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.