Microsoft Teams ganha versão Premium e integração com GPT 3.5

2 min de leitura
Imagem de: Microsoft Teams ganha versão Premium e integração com GPT 3.5
Imagem: Microsoft/Reprodução

A Microsoft anunciou na quarta-feira (1º) que a versão premium do software Teams já está disponível para todos os usuários. O grande diferencial do serviço é a integração com o GPT 3.5, a plataforma de inteligência artificial da OpenAI que gerou o ChatGPT.

O Microsoft Teams Premium oferece aos usuários uma experiência mais personalizada, mais proteção e permite que as chamadas de vídeos sejam mais inteligentes. O serviço tem um custo de US$ 10 (cerca de R$ 50 na cotação atual) mensais por usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma das ferramentas do programa é a recapitulação inteligente, que permite a geração automática de anotações nas reuniões. O sistema registra os pontos mais importantes da chamada de vídeo e destaca os detalhes essenciais em caso de que a pessoa não esteja com o foco 100% voltado para a conversa ou até mesmo caso ela não possa participar.

Microsoft Teams PremiumAs notas são geradas automaticamente pela IA no Teams Premium e são sugeridas

A recapitulação inteligente consegue dividir as chamadsa por capítulos, separando as discussões por temas e ainda realiza a transcrição dos diálogos. Posteriormente, é possível renomear os capítulos e ver tudo em formato de apresentação no Powerpoint Live.

Outro recurso presente no Microsoft Teams Premium são os marcadores da linha do tempo. Com eles, é possível indicar acontecimentos específicos na reunião que só serão mostrados para você. Exemplificando, em caso de atraso, o usuário pode marcar o tempo em que entrou na reunião para que posteriormente reveja o que foi dito antes da chegada dele.

Em breve, a mesma função permitirá a exibição de uma linha do tempo que mostre quem era o orador que estava falando em cada momento.

Mais novidades baseadas em IA

A maioria dos diferenciais do Microsoft Teams Premium em relação a versão gratuita do software utiliza Inteligência Artificial. Confira, abaixo, uma lista com mais serviços disponibilizados pela versão premium do programa:

  • Tradução simultânea ao vivo para mais de 40 línguas;
  • Reuniões corporativas com logotipo, imagens de fundo e cores da empresa personalizadas;
  • Configuração e padronização de reuniões, separando por tipos como reuniões com clientes, reuniões para brainstorm ou reuniões de suporte técnico, por exemplo;
  • Pacotes com políticas de usuário personalizadas para cada grupo de trabalho;
  • Marcas d'águas exclusivas para impedir vazamento de reuniões privadas;
  • Criptografia de ponta a ponta para reuniões que abordam materiais ultra confidenciais. Nesses casos, os arquivos trocados também são criptografados;
  • Convites para entrar em reuniões podem ser enviados por mensagens de texto, e-mail e outros apps de conversa;
  • Para entrar em uma reunião, não é preciso baixar o aplicativo, sendo permitido participar da chamada de vídeo pelo navegador;
  • Configurações específicas para a realização de webinars.
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.