PowerPoint no Microsoft Teams recebe apontador laser e caneta

1 min de leitura
Imagem de: PowerPoint no Microsoft Teams recebe apontador laser e caneta
Imagem: Microsoft Teams

Depois que a Microsoft anunciou, no mês passado, que a ferramenta “apontador laser” seria disponibilizada para as apresentações do PowerPoint Live na plataforma colaborativa Teams, os usuários têm buscado ansiosamente sinais do novo recurso.

O site OnMSFT divulgou nesta quarta-feira (16) que uma usuária teve sucesso ontem: Selena Caamano percebeu um ícone com a nova funcionalidade na versão desktop do Teams e publicou as imagens em sua conta no Twitter.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ou seja, quem fizer apresentações PowerPoint com o novo Microsoft Teams poderá utilizar um apontador laser virtual, que permitirá realçar ou mesmo fazer anotações em determinadas partes de um slide. A ferramenta é importante durante palestras, pois permite destacar pontos importantes ou interagir com o público, chamando sua atenção para determinadas seções.

Como funciona a nova barra de ferramentas do PowerPoint no Teams?

Fonte: YouTube/ReproduçãoFonte: YouTube/ReproduçãoFonte:  YouTube 

A tela de apresentação do PowerPoint no Microsoft Teams agora traz quatro ferramentas úteis em sua parte inferior direita. Conheça cada uma delas:

Ponteiro laser

Essa ferramenta permite que os apresentadores apontem para qualquer conteúdo nos slides e escrevam neles. Embora apareçam claramente na tela, todas as anotações feitas não permanecem, desaparecendo tão logo o botão do mouse seja liberado.

Caneta

Como se fosse uma caneta real, esse recurso permite ao apresentador escrever sob um determinado slide durante a exposição. Há várias opções personalizáveis, como a espessura do traço e a cor na paleta de cores.

Realce

O realce é uma caneta marca-texto virtual, que possibilita destacar qualquer conteúdo do slide com a tradicional marca amarela, ou nas demais cores disponíveis.

Borracha

Como é de se supor, a borracha serve para apagar desenhos de tinta feitos pela guia desenho nos slides, mas não apaga os elementos incluídos originalmente nos slides.

Durante uma apresentação, em uma aula ou em uma reunião de equipes, os recursos da barra de ferramentas só estarão disponíveis para os apresentadores ativos. No entanto, todos os participantes precisam ingressar no encontro com o cliente de desktop do Microsoft Teams, para visualizar todas as anotações, que não ficam salvas no arquivo.

Esses recursos ainda não estão disponíveis para dispositivos móveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.