Microsoft anuncia integração do Azure OpenAI Service com ChatGPT

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia integração do Azure OpenAI Service com ChatGPT
Imagem: Microsoft/Reprodução

A Microsoft na segunda-feira (16) que o Azure OpenAI Service está disponível para todos os usuários. Além da disponibilidade geral, o sistema em breve terá integração com o ChatGPT, a ferramenta de processamento de linguagem natural com inteligência artificial (IA) que gera textos sobre praticamente qualquer assunto e virou assunto nos últimos meses.

Mais voltado para o uso comercial, o Azure OpenAI Service já tem acesso a plataformas como o GPT-3.5, Codex e Dall-E 2. Com a infraestrutura da gigante de Mountain View, empresas podem criar aplicativos e resolver soluções usando IA.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Lançado em novembro de 2021, o serviço utiliza o sistema de nuvens da Microsoft para ajudar comércios eletrônicos a entender melhor o comportamento de compra dos clientes, por exemplo.

“De startups como a Moveworks a corporações multinacionais como a KPMG, organizações pequenas e grandes estão aplicando os recursos do Azure OpenAI Service a casos de uso avançados, como suporte ao cliente, personalização e obtenção de insights de dados usando pesquisa, extração de dados e classificação”, afirmou Eric Boyd, vice-presidente corporativo da Plataforma da IA da Microsoft.

O Azure OpenAI Service é o mesmo produto que a marca utiliza para alimentar outras plataformas com IA como o GitHub Copilot, um programador de pares de IA que ajuda os desenvolvedores a escrever códigos, e o Microsoft Designer, aplicativo anunciado no final do ano passado que ajuda a criar imagens a partir de descrições em formato de texto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.