11 aplicativos para utilizar durante as férias de final de ano

4 min de leitura
Imagem de: 11 aplicativos para utilizar durante as férias de final de ano
Imagem: Shutterstock

Final de ano chegando, muitas pessoas já começam a ficar ansiosas para as merecidas férias. Seja passar as festas de Natal e Ano Novo com a família e amigos, sair para viajar ou simplesmente colocar as vontades em dia, nada melhor do que um pouco de ajuda, não é?

Com a tecnologia como aliada, surgem diversas opções de aplicativos que auxiliam quem está se organizando para aproveitar as férias da melhor forma. Pensando nisso, separamos 11 aplicativos para utilizar durante as férias de final de ano. Qual você vai escolher?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na nossa lista, não priorizamos somente um tipo de programa, mas variados estilos, que vão desde editores de fotos até aplicativos de mobilidade, apps com dicas de restaurantes e/ou pontos turísticos, jogos, planejamento e organização. Confira a lista completa:

1 - VSCO

.  Shutterstock 

Começando com uma indicação para fotos, o VSCO é um dos editores mais famosos e completos disponíveis nas lojas de aplicativos iOS e Android.

Com filtros excelentes mesmo na versão gratuita, o app ainda permite uma série de edições que vão além das disponibilizadas no Instagram. Vale a pena utilizar para deixar aquela foto de final de ano com os contrastes que deseja, ainda mais levando em consideração as cores das roupas de ano novo!

2 - CapCut

O VSCO é um bom editor de vídeos também, mas nada melhor do que um app diretamente focado nisso. O CapCut surge como um dos programas mais inteligentes para edição de vídeo no celular atualmente.

Seja para fazer um Reels ou um novo vídeo no TikTok, o CapCut é o queridinho da galera e não pode faltar na sua lista de downloads antes de viajar.

3 - Waze

.  Shutterstock 

Se você está de carro em outra cidade ou mesmo foi passear por um local que não conhece, o Waze é seu melhor amigo. O app de mobilidade informa rotas para localidades, indica ruas com trânsito intenso e tem um sistema de compartilhamento de informações em tempo real entre usuários.

Você fica sabendo quando há um veículo parado na rua, um buraco na pista ou polícia adiante. Não seja pego desprevenido nas férias!

4 - TripAdvisor

O TripAdvisor, diferente do que muitas pessoas conhecem, vai muito além das funcionalidades básicas de uma viagem. É o planejador de viagens mais conhecido do mundo, com uma base enorme de informações práticas e fáceis.

Nele, é possível ver imagens, avaliações e muito conteúdo compartilhado por outros usuários durante o passeio em um determinado destino.

Quer descobrir um local novo e interessante para ir, reservar um local para se hospedar, comprar um voo ou encontrar outras indicações? Funções completas no TripAdvisor!

5 - Hopper

O Hopper é para os econômicos de plantão, que não abrem mão de um desconto. Afinal, é um app que pesquisa pacotes de viagens, voos e hotéis com valores muito mais baixos.

Ele ainda possui um algoritmo otimizado, capaz de prever mudanças de preço analisando uma tonelada de valores dia a dia. Quer saber se você deve comprar a passagens de avião agora ou esperar mais tempo? O Hopper indica para você!

6 - SplitWise

.  Shutterstock 

O SplitWise é o app ideal para viagens em um grande número de pessoas. Ele ajuda você a otimizar os gastos de todo o grupo ou família, especialmente quando um paga pelo outro, criando confusão.

O app é justo: você cadastra aquilo que pagou por todos, assim como os demais integrantes da equipe. O SplitWise calcula com base nos pagamentos e dívidas, quanto cada pessoa deve para o outro. Depois, é só fazer o pagamento, que o recebedor confirma e todos se acertam.

7 - Spotify

Nós indicamos o Spotify por ser um dos mais utilizados aqui no Brasil em streaming de música, mas aqui a recomendação é básica: não se esqueça da música para férias!

No caso do Spotify, você pode ouvir músicas com propagandas e em ordem aleatória no plano gratuito. No plano premium, é possível ouvir milhões de artistas e músicas do mundo todo sem interrupções. O Youtube surge como uma ótima opção “concorrente”.

8 - Street View

O Street View do Google evoluiu muito. Agora, além dos destinos e do acesso aos lugares do planeta inteiro, é possível observar monumentos em realidade aumentada, conferir indicações e avaliações de outros usuários.

Um app pouco utilizado, mas com muito potencial. Baixe e faça o teste nos seus passeios, especialmente nos internacionais.

9 - VOLO

Quer registrar as memórias das férias sem recorrer só às redes sociais? O VOLO é perfeito pra isso. Você pode organizar suas fotos, registrar rotas realizadas e fazer anotações.

Quase como um caderno de viagem interativo que você pode compartilhar com a comunidade e ver o que outras pessoas estão publicando.

10 - Yelp

O Yelp aposta nas resenhas de usuários para diversos tipos de serviços que vão além de restaurantes e hotéis como no TripAdvisor: mecânicos, chaveiros, salões de beleza e academias dão as caras também.

Não é um app tão conhecido por aqui, mas vale a pena observar durante suas férias de final de ano.

11 - Monument Valley

The Monument Valley game series from ustwo games

Apesar das nossas férias reunirem o melhor da diversão, tem momentos que não dá pra fugir do tédio, não é? Seja no aeroporto ou na fila de uma atração, dá pra brincar um pouco com games também.

Para essa indicação, ficamos com Monument Valley, com mecânicas simples, jogo lindo e ótimo para gastar um pouco de tempo quando o momento exigir.

Tudo pronto para viajar? Deixe seu celular preparado com esses 11 aplicativos e fique de olho aqui no TecMundo para ter acesso a mais deles!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.