WhatsApp desktop ganha visualização de Status na aba de conversas

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp desktop ganha visualização de Status na aba de conversas
Imagem: Dima Solomin/Unsplash

A versão beta do WhatsApp para desktop está recebendo um recurso que facilita a visualização dos Status. Assim como acontece no app para Android e iOS, a novidade permite ver as publicações dos contatos diretamente da tela de conversas.

Com a nova funcionalidade, um círculo verde aparece em volta da foto do contato quando há Status disponíveis. Então, basta clicar na imagem para visualizar a mensagem temporária compartilhada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novo recurso do WhatsApp desktop reproduz a função vista na versão mobile.Novo recurso do WhatsApp desktop reproduz a função vista na versão mobile.Fonte:  WABeta Info/Reprodução 

Antes do novo recurso chegar ao WhatsApp para desktop, os usuários precisavam clicar na aba “Status” no canto superior esquerdo para ver as publicações. Contudo, como acontecia nos dispositivos móveis, a ação não era tão intuitiva.

Segundo o WABeta Info, o recurso para visualizar o Status na tela de conversas está disponível no WhatsApp Desktop a partir da versão beta 2.2246.6. Entretanto, alguns usuários da versão estável do app também receberam a atualização com a função.

Com isso, é possível que a novidade chegue de forma definitiva para mais pessoas nas próximas semanas. A recomendação é manter o software do mensageiro atualizado para receber mais novidades.

Meta, dona do WhatsApp, tem investido fortemente no mensageiro.Meta, dona do WhatsApp, tem investido fortemente no mensageiro.Fonte:  Christian Wiediger/Unsplash 

Outras funções recentes do WhatsApp

Nas últimas semanas, a Meta anunciou várias novidades para as versões mobile e desktop do WhatsApp. Um dos recursos de maior destaque é a opção de enviar mensagens para o próprio número no Android e iPhone.

No fim de novembro, o mensageiro ganhou uma versão beta para tablets Android. Assim, os usuários podem vincular o dispositivo a uma conta e usar o app para continuar conversando com os contatos.

Por fim, o WhatsApp pode ser usado para pedir uma corrida do Uber em algumas cidades na região nordeste do Brasil. Mais uma facilidade para os usuários que estão sempre conectados ao app de mensagens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.