Como chamar um Uber pelo WhatsApp no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Como chamar um Uber pelo WhatsApp no Brasil
Imagem: Shutterstock

Solicitar uma corrida de Uber pelo WhatsApp é uma função que já está disponível no Brasil. A novidade foi lançada no país hoje (24), começando a ser oferecida nas cidades de São Luís (MA), Juazeiro do Norte (CE), Teresina (PI) e Sobral (CE), neste primeiro momento.

O recurso de solicitar uma viagem por meio do mensageiro chegou primeiro à Índia, no ano passado, país que tem uma das maiores bases de usuários do app da Meta em todo o mundo. O Brasil é o segundo mercado a receber a ferramenta, que funciona nas modalidades Uber X e Uber Moto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Conforme a plataforma, a funcionalidade tem os mesmos recursos de segurança presentes na versão convencional do serviço, incluindo o registro do percurso por GPS e o acesso a motoristas que passaram por um rigoroso processo de cadastramento. O app do condutor também exige, de tempos em tempos, que o profissional envie uma selfie para comprovar a identidade.

O Uber pelo WhatsApp está disponível apenas em quatro cidades, inicialmente.O Uber pelo WhatsApp está disponível apenas em quatro cidades, inicialmente.Fonte:  Uber/Divulgação 

“A possibilidade de fazer uma viagem pela Uber usando o WhatsApp mostra como a tecnologia pode servir para facilitar a vida dos usuários que já permanecem conectados a este app de mensagens por todo o dia”, ressaltou o diretor de comunicação da empresa no país, Fábio Sabba.

Como pedir Uber pelo WhatsApp

Para solicitar uma corrida de Uber no WhatsApp é necessário ter uma conta na plataforma de transporte — caso não tenha, você pode criá-la na hora, com o auxílio do bot da empresa. O processo de cadastro de novos usuários pelo mensageiro é o mesmo realizado no app do serviço, exigindo número do CPF e outros dados da pessoa.

Siga os passos abaixo para realizar o pedido de viagem pelo mensageiro:

  1. Abra o app de mensagens e adicione, nos seus contatos, o número de WhatsApp da Uber: (11) 94488-3478;
  2. Inicie uma conversa com o contato criado, digitando algo como “Oi”, por exemplo, e faça login em sua conta Uber no próprio mensageiro, informando os dados de login;
  3. Toque em “Pedir uma viagem”, na mensagem enviada pelo bot;
  4. Na sequência, informe o seu ponto de partida, digitando o endereço manualmente ou utilizando a localização do celular;
  5. Faça o mesmo para informar o destino da corrida e, logo após, escolha entre as modalidades Uber X e Uber Moto;
  6. Agora, basta seguir as orientações na tela para finalizar o pedido.

Limitações

Quem pedir um Uber pelo WhatsApp deve pagar a corrida diretamente ao motorista, em dinheiro, quando chegar ao destino, única forma de quitar o serviço oferecida no momento, de acordo com a plataforma. Outro detalhe importante é que as viagens solicitadas via mensageiro só estão disponíveis entre as 6h e as 22h.

Por enquanto, não há informações sobre a expansão da funcionalidade para outras cidades ou em relação à adição de mais modalidades do app de transporte.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.