Uber agora pode ser chamado pelo WhatsApp no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Uber agora pode ser chamado pelo WhatsApp no Brasil
Imagem: Getty Images/Reprodução

A Uber lançou, nesta quinta-feira (24), a funcionalidade de solicitar uma corrida de UberX ou Uber Moto pelo WhatsApp. A novidade já está disponível nas cidades de Teresina (PI), São Luís (MA), Sobral (CE) e Juazeiro do Norte (CE). Com o lançamento, os usuários não precisarão abrir o aplicativo de transporte para solicitar uma viagem.

A ferramenta foi lançada pela Uber na Índia em 2021 e o Brasil é o segundo país a contar com a possibilidade de chamar um Uber pelo WhatsApp. É preciso que o usuário também tenha uma conta cadastrada na Uber e que o login já tenha sido feito no aplicativo para utilizar a funcionalidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uber WhatsAppUsuários brasileiros agora podem chamar um Uber utilizando o WhatsApp.

Na hora de chamar um UberX ou Uber Moto pelo WhatsApp, os usuários poderão confirmar a categoria e detalhes como a origem e o destino da viagem. Para fazer uma solicitação de fato, os clientes devem enviar uma mensagem para o número (11) 94488-3478.

Corridas em horários limitados

Caso o usuário faça a solicitação de uma corrida na Uber e não tenha conta na plataforma, será preciso fazer um cadastro na hora antes de utilizar a nova função. A empresa também ressalta que todas “as viagens devem ser pagas diretamente ao motorista parceiro em dinheiro”. As corridas da Uber solicitadas pelo WhatsApp, por enquanto, só funcionam das 6h até às 22h.

A Uber também informa que as corridas solicitadas pelo WhatsApp contam com recursos de segurança como o registro das viagens por GPS, além da checagem de motoristas. No caso dos clientes, é preciso utilizar também o número de CPF para checagem.

Fabio Sabba, diretor de comunicação da Uber no Brasil, diz que a função pode ajudar quem tem “menos familiaridade com smartphones ou não têm espaço suficiente na memória do celular”, por exemplo.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Uber neste novo recurso, que tornará a experiência mais fácil e acessível para novos passageiros”, disse Guilherme Horn, head do WhatsApp na América Latina.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.