WhatsApp é liberado para tablets com Android; veja como usar

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp é liberado para tablets com Android; veja como usar
Imagem: Dima Solomin/Unsplash

Usuários de tablets com o sistema operacional Android já podem vincular a conta do WhatsApp ao dispositivo. A atualização do aplicativo permite o uso dos dispositivos sem a necessidade da criação de outro perfil.

Inicialmente, a função está disponível apenas para testadores beta do mensageiro. Mas, há a possibilidade de fazer o "WhatsApp para tablet" funcionar com o download de um APK.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A versão 2.22.24.27 do WhatsApp no Android mostra um banner da novidade, de acordo com o Android Authority. A versão beta para tablet pode ser adquirida com o APKMirror, que baixa a versão 2.22.25.8 do mensageiro no tablet.

Como usar o WhatsApp no tablet

Com a versão beta instalada, o usuário deve digitalizar o QR code exibido no aplicativo do tablet com o app do celular em que usa o software. É basicamente o mesmo processo que se faz para vincular no WhatsApp Web.

O WhatsApp no tablet vai transferir as conversas, como acontece na versão Web do aplicativo de mensagens.O WhatsApp no tablet vai transferir as conversas, como acontece na versão Web do aplicativo de mensagens.Fonte:  cottonbro studio/Pexels 

Feito isso, o mensageiro da Meta vai transferir as conversas para o tablet. Em breve, a ferramente deve ficar disponível para todos os usuários.

Antes, só era possível usar o WhatsApp em um tablet Android registrando outro número de telefone. Para aqueles usuários com iPad, porém, resta usar a versão Web do aplicativo de mensagens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.