WhatsApp testa deixar grupos grandes no mudo como padrão

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa deixar grupos grandes no mudo como padrão
Imagem: WhatsApp

O WhatsApp aumentou recentemente de maneira considerável o número máximo de pessoas em cada um de seus grupos, que rapidamente saltou de 256 para 1024 participantes neste ano. Agora, o app busca maneiras de sobrecarregar menos seus usuários com a quantidade de notificações.

O pessoal do WaBetaInfo percebeu que o aplicativo de mensagens conta com uma nova configuração padrão em sua versão beta para testes. A build 2.22.23.9 do WhatsApp coloca grupos com mais de 256 pessoas no mudo automaticamente, apenas avisando o usuário que a mudança foi feita.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Notificação do mundo automático sendo aplicado num grupo grande.Notificação do mundo automático sendo aplicado num grupo grande.Fonte:  WaBetaInfo 

O mudo automático funciona logo que você entra num grupo que já tem mais de 256 pessoas, e também é ativado sozinho se um grupo que você já estava alcança sua 257ª pessoa. A nova função ainda está sendo testada, e nem todo usuário do WhatsApp beta tem acesso a ela.

O mudo automático, obviamente, pode ser desligado. Só acessar as configurações do WhatsApp normalmente como você faria para ligar ou desligar o mudo de um grupo ou contato.

Como mencionado, a configuração automática está em sua fase de testes, mas parece o tipo de recurso que acaba chegando à versão mainstream do WhatsApp eventualmente. Então, se você se interessou pela novidade, mas não quer participar do beta, só esperar que não deve demorar tanto para a atualização ser distribuída para todos os usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.