WhatsApp: limite máximo de grupos vai subir para 1024 pessoas

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: limite máximo de grupos vai subir para 1024 pessoas
Imagem: Pixabay

O mensageiro WhatsApp iniciou testes para aumentar a capacidade máxima de grupos no serviço. De acordo com o site WABetaInfo, em breve será possível criar e manter grupos de até 1024 pessoas.

Essa novidade surgiu para grupos específicos de usuários no aplicativo Beta para Android e iOS, mas ainda não foi implementada para toda a base. Aparentemente, o limite não vale só para novos grupos criados após a implementação do novo número.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ou seja, conversas conjuntas que já estão em funcionamento podem ultrapassar o limite anterior depois que os administradores ganharem o recurso. O número atual é de 512 pessoas, um máximo que foi  implementado na metade de 2022.

O novo limite máximo de participantes já em funcionamento pode ser conferido nas configurações.O novo limite máximo de participantes já em funcionamento pode ser conferido nas configurações.Fonte:  WABetaInfo 

Recentemente, o WhatsApp também foi atualizado para garantir mais poderes e funções aos administradores dos grupos. Vale lembrar que esse recurso é diferente das comunidades, que também são conversas entre várias pessoas e chegarão ao Brasil apenas em 2023.

Rival direto do WhatsApp, o Telegram permite a criação de grupos de mais de 20 mil pessoas, já tendo metade desse limite ao menos desde 2017.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.