WhatsApp agora esconde status online para todos usuários

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp agora esconde status online para todos usuários
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O WhatsApp lançou, na noite de quarta-feira (2), a opção de esconder o status "Online" dentro do aplicativo para todos os usuários. Disponível para Android, iOS e Web, a ferramenta de privacidade permite esconder a presença no aplicativo para pessoas selecionadas ou para todos as outras.

A ferramenta começou a ser disponibilizada fora da versão beta para alguns usuários no início de outubro. Agora, com a distribuição em massa, qualquer usuário do WhatsApp poderá esconder quando está disponível no aplicativo.

Como esconder status online do WhatsApp

Para esconder o status online do WhatsApp, tanto em smartphones quanto na versão Web, é preciso que o usuário acesse as "Configurações" do aplicativo. Em seguida, basta fazer o seguinte caminho:

1. Selecionar a opção "Privacidade";

WhatsApp statusFunção de esconder status online do WhatsApp está dentro das configurações de privacidade.

2. Em seguida, selecione "Visto por último e online";

3. Selecione a opção de manter contatos ou para ninguém notar sua presença online.

WhatsApp statusÉ possível selecionar contatos que ainda podem ver seu status online no WhatsApp.

Vale notar que o status online é atrelado ao "visto por último". Assim, ao selecionar entre "Todos", "Meus contatos", "Meus contatos, exceto…" (para selecionar contatos específicos que verão sua presença) e "Ninguém", o status também poderá ser o mesmo utilizado na opção anterior — ou para todos que falarem com você.

Para esconder o status online de todos, basta selecionar em "visto por último" a opção "Ninguém", e na opção seguinte selecionar a opção "Mesmo que 'visto por último'".

Segundo a empresa, ao esconder o status online, o usuário também não poderá ver o mesmo status de outros contatos. O mesmo é válido para opções como a última visualização no app ou na confirmação de leitura. Ao selecionar a opção de esconder o status, as pessoas em um bate-papo ainda poderão ver quando você estiver digitando.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.