WhatsApp: recurso Comunidades começa a ser liberado globalmente

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: recurso Comunidades começa a ser liberado globalmente
Imagem: Dima Solomin/Unsplash

Nesta quinta-feira (3), o WhatsApp anunciou o lançamento global do recurso Comunidades. Visando organizar melhor as conversas, a novidade possibilita que os administradores e usuários reúnam vários grupos em apenas um espaço no mensageiro.

A plataforma também anunciou um novo pacote de funcionalidades que chegará ao app na nova atualização. Por exemplo, suporte a chamadas de vídeo com até 32 pessoas e a criação de grupos com até 1.024 membros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como funcionam as Comunidades no WhatsApp?

Conforme o exemplo divulgado pela Meta, a aba Comunidades aparecerá na parte superior das conversas no Android ou na parte inferior no iOS. Nessa área, os administradores podem criar comunidades ou adicionar grupos existentes a uma comunidade.

Com a novidade, os usuários terão maior facilidade para navegar entre os grupos. Bem como, os administradores podem enviar mensagens importantes para todos os grupos de uma comunidade simultaneamente.

“Com as Comunidades, nosso objetivo é melhorar a maneira como as organizações se comunicam com um nível de privacidade e segurança jamais visto”, revela o comunicado publicado no blog oficial do WhatsApp.

Grupos do WhatsApp também receberão novas funcionalidades a partir de hoje (3).Grupos do WhatsApp também receberão novas funcionalidades a partir de hoje (3).Fonte:  WhatsApp/Divulgação 

Mais novidades do WhatsApp

Além de chamadas de vídeo com 32 pessoas e grupos com até 1.024 integrantes, a recente atualização do WhatsApp traz mais funcionalidades. Os administradores terão liberdade para excluir mensagens e enviar arquivos de até 2 GB, enquanto todos os usuários poderão criar enquetes dentro das conversas.

Segundo a Meta, os novos recursos para os grupos estarão disponíveis a partir de hoje (3). Entretanto, as Comunidades serão liberadas ao longo dos próximos meses em diferentes regiões.

Só em 2023 no Brasil

O Brasil é um dos locais que vai demorar para receber as Comunidades do WhatsApp. Em agosto, a Meta confirmou que a novidade chegará ao país somente em 2023.

A decisão de atrasar o lançamento ocorreu por causa de uma diretriz do Ministério Público Federal de São Paulo. O objetivo é evitar que a novidade seja utilizada para espalhar desinformação no período de eleições.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.