WhatsApp começa a receber avatares; veja como funciona

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp começa a receber avatares; veja como funciona
Imagem: WABetaInfo

O WhatsApp começou a liberar hoje (21) a opção de criar um avatar no aplicativo de mensagens. Com a novidade, o usuário pode criar uma representação digital para ser utilizada no aplicativo, assim como já acontece no Messenger e Instagram.

A criação de avatares foi liberada na versão beta do WhatsApp, a partir das edições 2.22.23.8 e 2.22.23.9 do aplicativo. A solução está sendo liberada de maneira ampla para os usuários da versão de testes, chegando inclusive no Brasil.]

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

WhatsApp

Se você é um dos usuários selecionados para testar a novidade, a opção de criar um novo avatar aparecerá logo na tela inicial do app, como uma grande notificação. A versão digital do usuário também pode ser criada dentro do menu de configurações, na opção "Avatar", logo abaixo das preferências de conta.

Stickers e foto de perfil

Assim como no Instagram, a configuração do avatar inclui a possibilidade de personalizar diversos aspectos do bonequinho, incluindo aparência e roupa. Após a criação, o WhatsApp também produz um pacote de stickers baseado na representação digital do usuário, que pode ser utilizado nas mensagens.

WhatsApp

O pacote de stickers com o avatar inclui várias reações, em um estilo que lembra os Bitmojis. Além de servir para esse tipo de interação em mensagens, o avatar também pode ser utilizado como foto de perfil pelo usuário.

Enquanto a distribuição dos avatares ainda está limitada aos usuários do beta do WhatsApp, um lançamento amplo da novidade ainda não foi divulgado pela Meta. No entanto, a empresa de Mark Zuckerberg tem grandes planos para os avatares, incluindo a utilização em chamadas de vídeo no WhatsApp e Messenger.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.