Windows 11 vai permitir ligar o hotspot em celulares Samsung direto pelo PC

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 vai permitir ligar o hotspot em celulares Samsung direto pelo PC
Imagem: Microsoft

O Windows 11 vai receber um novo recurso para a plataforma Phone Link que permite ligar o hotspot do celular sem precisar tocar no aparelho. A princípio a novidade funciona apenas com aparelhos Samsung, com One UI 4.1.1 ou superior, e está em fase de testes pelo programa Windows Insider.

A build que traz a novidade é a Windows 11 25231. Quem participa do programa de acesso antecipado às novas versões do Windows já pode testar a novidade, que é encontrada diretamente na lista de conexões disponíveis. O celular precisa primeiro estar sincronizado ao PC pelo Phone Link — veja como fazer isso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Wi-Fi do hotspot do celular aparecendo entre as conexões do Windows 11.Wi-Fi do hotspot do celular aparecendo entre as conexões do Windows 11.Fonte:  9to5Google 

"O recurso do hotspot instantâneo lhe permite começar uma conexão de maneira segura com a rede de Wi-Fi do seu celular sem ter que tocar nele. Quando seu celular está ao alcance, ele vai aparecer na lista de conexões Wi-Fi no seu PC, onde um simples clique liga o hotspot do celular e se conecta a ele." - explica a Microsoft em seu post oficial sobre a novidade.

No momento, o recurso funciona apenas com dispositivos com One UI 4.1.1 ou mais recente. Ou seja, celulares Samsung Galaxy um pouco mais recentes, a partir do Galaxy S21, por exemplo. Para usar, o PC deve suportar também tanto o Wi-Fi como Bluetooth. O aplicativo do Phone Link no PC deve estar atualizado também.

A novidade está passando por testes para Windows Insiders e ainda não tem data para ser distribuída a todos os usuários do Windows 11, mas deve chegar através das atualizações automáticas em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.