Windows 11: abas no Explorador de Arquivos e mais funções chegam ao sistema

2 min de leitura
Imagem de: Windows 11: abas no Explorador de Arquivos e mais funções chegam ao sistema
Imagem: Microsoft/Divulgação

A Microsoft começou a disponibilizar o amplo pacote de novos recursos para os usuários do Windows 11 nesta terça-feira (18). A atualização tem várias novidades, como a adição de guias ao Explorador de Arquivos, melhorias da Barra de Tarefas e novo app de Fotos.

Anteriormente, os membros do Windows Insider tiveram acesso antecipado às funções através do Release Preview. Agora, conforme a big tech, o update do Windows 11 2022 estará disponível para clientes de mais de 190 países.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Guias no Explorador de Arquivos melhoram a organização e a navegação pelo app.Guias no Explorador de Arquivos melhoram a organização e a navegação pelo app.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Guias do Explorador de Arquivos

Semelhante ao navegador Microsoft Edge, o Explorador de Arquivos ganhou guias. Simplificando as tarefas, as abas ajudam a organizar os arquivos e permitem ter várias pastas abertas em apenas uma janela.

O app também ganhou uma área de Favoritos, que permite fixar os documentos mais acessados na tela inicial. Além disso, a integração com o OneDrive facilitará o compartilhamento de arquivos e acompanhar as alterações feitas por outras pessoas.

Barra de Tarefas agora tem menu flutuante e link rápido para o Gerenciador de Tarefas.Barra de Tarefas agora tem menu flutuante e link rápido para o Gerenciador de Tarefas.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Menu Flutuante da Barra de Tarefas

Agora, a Barra de Tarefas do Windows 11 permite adicionar mais atalhos. Caso o espaço seja totalmente ocupado pelos ícones dos apps em uso, um menu flutuante permitirá visualizar outros softwares disponíveis.

Novo acesso ao Gerenciador de Tarefas

Ao clicar com o botão direito do mouse na Barra de Tarefas, os usuários terão uma opção de acesso rápido ao Gerenciador de Tarefas. Então, as pessoas poderão “aposentar” os velhos atalhos Ctrl+Shift+Esc ou Ctrl+Alt+Del.

Ações Sugeridas irão poupar o tempo dos usuários com dicas.Ações Sugeridas irão poupar o tempo dos usuários com dicas.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Ações Sugeridas

A função Ações Sugeridas promete fazer os usuários ganharem mais tempo nas tarefas. Ao selecionar/copiar um número de telefone ou uma data futura, o Windows 11 irá sugerir realizar uma chamada no Teams ou adicionar um compromisso ao Calendário.

Novo app de Fotos do Windows 11 será lançado até o fim de outubro.Novo app de Fotos do Windows 11 será lançado até o fim de outubro.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Novo app de Fotos

A Microsoft promete lançar o novo aplicativo de Fotos para o Windows 11 no fim de outubro. Além de organizar as imagens salvas no computador, celular e OneDrive, o app terá recursos especiais como Memórias e compilação de fotos recentes.

Os usuários do iPhone também poderão realizar integração com a biblioteca do iCloud usando um app dedicado disponível na Microsoft Store. Segundo a big tech, essa novidade estará disponível a partir de novembro.

Mais países terão acesso aos apps de Android pela Amazon Appstore, mas o Brasil ainda segue de fora.Mais países terão acesso aos apps de Android pela Amazon Appstore, mas o Brasil ainda segue de fora.Fonte:  Microsoft/Divulgação 


Apps e jogos para Android

Por fim, usuários de novas regiões poderão baixar apps e jogos para Android através da Amazon Appstore. O recurso permite que as pessoas usem softwares de dispositivos móveis diretamente pelo Windows 11.

Infelizmente, conforme a lista divulgada pela Microsoft, a novidade ainda não está disponível para os usuários brasileiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.