Samsung lança emojis Unicode 15 com One UI 5 antes de concorrentes

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança emojis Unicode 15 com One UI 5 antes de concorrentes
Imagem: Samsung/Divulgação

Os celulares da Samsung que já receberam a atualização para a One UI 5.0 são os primeiros do mercado a ter acesso aos emojis Unicode 15, como relata o SamMobile nesta quinta-feira (27). A nova coleção, revelada recentemente, inclui mais de 30 novos ícones para aplicativos de mensagens e outros serviços.

Ao contrário de outras ocasiões, quando disponibilizou os emojis atualizados em seus telefones somente depois das concorrentes, desta vez a gigante sul-coreana saiu na frente. Por enquanto, apenas ela conta com suporte ao Unicode 15, por meio da nova versão da sua interface, baseada no Android 13.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No mês passado, o Google informou que a coleção será adicionada ao Android Open Source Project (AOSP) até o mês de dezembro, ou seja, depois do lançamento da Samsung. Outras gigantes da tecnologia, como Apple e Microsoft, ainda não divulgaram seus cronogramas.

31 emojis fazem parte da coleção Unicode 15.31 emojis fazem parte da coleção Unicode 15.Fonte:  Emojipedia/Divulgação 

É válido ressaltar que, neste momento, os smartphones atualizados com a One UI 5.0 são os modelos da série Galaxy S22, incluindo a versão padrão, o S22+ e o S22 Ultra. A partir de novembro, mais dispositivos receberão o update, como as linhas Galaxy Z Fold, Galaxy Z Flip, Galaxy S21, S20 e Galaxy Tab S8, entre outras, tendo acesso aos emojis do Unicode 15.

Nova coleção

Com o suporte ao Unicode 15 na One UI 5.0, os celulares contemplados receberão diversos novos emojis, como os de animais (ganso, alce, burro), água-viva, leque de mão dobrável, gengibre, vagem de ervilha e dois novos símbolos. Há ainda um rosto tremendo, três novas opções de cores para coração e "mão empurrando", entre outras adições.

Ao receber a versão atualizada da interface com o Android 13, os telefones também vão ganhar 107 emojis que fazem parte do Unicode 14. Até então, essa coleção não era suportada nos dispositivos da Samsung.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.