Google Chrome perderá suporte para Windows 7 e 8.1 em 2023

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome perderá suporte para Windows 7 e 8.1 em 2023
Imagem: Getty Images/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A partir de 7 de fevereiro de 2023, o navegador Google Chrome não terá mais suporte para o Windows 7 e Windows 8.1. O Google anunciou a mudança nesta segunda-feira (24) e definiu a data, ainda que provisória, com base no lançamento estimado do Chrome 110.

A data também coincide com o fim do suporte da Microsoft para o Windows 7. No caso do Windows 8.1, o suporte será encerrado em 10 de janeiro de 2023. "Você precisará garantir que o seu dispositivo esteja executando o Windows 10 ou posterior para continuar recebendo atualizações futuras do Chrome", disse o Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Continuará funcionando, mas sem atualizações

De acordo com a companhia, quem tiver uma versão antiga do Chrome instalado nessas duas versões do sistema operacional (SO) continuará utilizando o navegador regularmente. No entanto, "não haverá mais atualizações lançadas para usuários" de ambos os SOs.

Google ChromeGoogle Chrome ainda poderá ser usado no Windows 7 e Windows 8.1, mas não receberá atualizações.

A empresa também recomenda que usuários do Windows 7 ou Windows 8.1 atualizem seus computadores "para uma versão compatível do Windows antes dessa data para garantir que continue recebendo atualizações de segurança e os recursos mais recentes do Chrome", ressalta a companhia em nota assinada por um gerente de suporte do Chrome.

Atualmente, o Windows 7 faz parte do programa Extended Security Update (ESU) da Microsoft. Segundo dados da consultoria Statcounter, essa versão do sistema operacional está em uso por 10% de toda a base da plataforma globalmente. Já o Chrome, por sua vez, tem uma base de instalação de 68% em PCs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.