Os Simpsons homenageia jogo do dinossauro do Google Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Os Simpsons homenageia jogo do dinossauro do Google Chrome
Imagem: 9to5Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na última segunda-feira (25), a premiada série Os Simpsons estreou sua 34ª temporada. Como de costume, a abertura do episódio renovou a "piada do sofá", desta vez com uma referência ao navegador Google Chrome!

A abertura se inicia com a página "Sem Internet" do Chrome, mas com a presença da adorada família ao invés do característico dinossauro. Em seguida, uma tecla é "pressionada" e os personagens começam uma aventura estilizada com visual pixelizado e trilha sonora em 8 bits, além de trazer o desvio de cactos e um contador de pontuação. Ao encontrar o famoso sofá, a partida é "encerrada" e o episódio volta ao seu roteiro.

O tema da abertura não é por acaso: neste episódio, conforme detalha a sinopse oficial, Homer se humilha em uma reunião da comunidade e busca consolo em um grupo virtual dedicado à procura de uma tartaruga. Porém, ele acaba encontrando algo "muito mais sinistro".

Confira:

Aberturas icônicas

Além de paródias de filmes conhecidos, como A Rede Social (2010)a série também já elencou outras figuras do mundo tecnológico, como Elon Musk, e chegou até mesmo a provocar Steve Jobs — representado por "Steve Mobbs", no referente episódio. Há também uma abertura em homenagem ao jogo Minecraft (2011), conforme destaca o 9to5Google.

Veja abaixo:

Todas as temporadas disponíveis no Star+, assine já.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.