WhatsApp dá mais poder para administradores de grupos em beta

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp dá mais poder para administradores de grupos em beta

O WhatsApp deve oferecer mais poderes para os administradores de grupos em breve. A Meta começou a testar, na versão beta do app para iOS, uma novidade disponível para os chats coletivos: a capacidade dos admins apagarem mensagens.

A solução já estava sendo testada no Android e, agora, finalmente está chegando na versão beta do WhatsApp para iOS. Segundo o site especializado WABetaInfo, o poder de apagar mensagens em grupos está sendo liberado aos administradores a partir da versão 22.18.0.70 no sistema da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

WABetaInfo

A distribuição da novidade ainda é limitada, de acordo com o WABetaInfo. No entanto, algumas imagens das solução já estão começando a ser divulgadas por usuários, como é possível ver acima.

Como funciona a opção de apagar mensagens em grupos

Os usuários do WhatsApp que são administradores de grupos poderão ver a nova opção ao tentar deletar uma mensagem. Ao clicar para apagar um chat, a janela exibirá um alerta dizendo que a mensagem será apagada para todos os usuários da conversa.

Após a mensagem ser apagada, todos os usuários do grupo também serão notificados sobre a mensagem deletada por meio de um balão que substituirá o chat deletado. É importante ressaltar que o chat também só é deletado para quem está na versão mais recente do app.

Enquanto a novidade já começou a ser distribuída para alguns usuários do WhatsApp Beta, o lançamento da função para todos ainda não foi confirmado. Logo, a tendência é que a função ainda demore para dar as caras na edição completa do aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.