Placas Nvidia da série RTX 40 trarão AV1 no Chrome e Edge

1 min de leitura
Imagem de: Placas Nvidia da série RTX 40 trarão AV1 no Chrome e Edge
Imagem: NVIDEA

A Nvidia lançou, neste mês, a nova série de placas gráficas RTX 40. Além da melhoria no desempenho de jogos, as peças incluem novos recursos de mídia, suportando codificação AV1. Em breve, elas permitirão o stream em navegadores como Chrome e Edge com o novo padrão.

Aproveitando os novos recursos, uma solicitação de mesclagem para habilitar a codificação AV1 foi aprovada pela equipe de desenvolvimento do Chromium. Desse modo, navegadores baseados em Chromium, como o do Google e o da Microsoft, devem executar o recurso já nas próximas compilações do canal de lançamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nvidia

Antes das novas placas, os produtos da Nvidia só conseguiam decodificar conteúdo AV1 e apenas as GPUs Intel Arc tinham suporte para a codificação. A Nvidia promete ainda gravações de jogos com qualidade 8K60 e velocidade de exportação quase duas vezes mais rápida.

Os novos produtos da Nvidia são baseadas na arquitetura Ada Lovelace, nome em homenagem à mãe da programação. A empresa garante placas mais rápidas, "dando aos gamers e criadores um salto quântico em desempenho, gráficos com tecnologia fornecida por AI, experiências de games mais imersivas e os workflows de criação de conteúdo mais rápidos".

As GPUs da linha RTX 40 começam a chegar ao mercado em outubro. Confira mais detalhes sobre a RTX 4080 e a RTX 4090.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.