Android ganha 31 novos emojis, incluindo novas cores e animações

1 min de leitura
Imagem de: Android ganha 31 novos emojis, incluindo novas cores e animações
Imagem: Shutterstock

Google anunciou uma grande atualização para os emojis na última terça-feira (13). Além de 31 novos caracteres, a empresa passa a permitir o uso de emoticons animados, a personalização de cores, além de oferecer código aberto e um novo padrão de fonte.

Desde que foram criados na década de 1990, os emojis passam por uma evolução contínua, mas sempre estiveram restritos ao catálogo aprovado pela Unicode Consortium. A versão 15.0 adicionou 4.489 caracteres a uma coleção de quase 150 mil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A atualização do Google, com a possibilidade de customização dos emojis, facilita e amplia as possibilidades de novos caracteres, de acordo com a vontade e a criatividade dos usuários. Isso contribui para ampliar a variedade e o uso desse recurso de linguagem.

Novos emojis

A nova coleção de 31 caracteres inclui uma asa, uma mão para a esquerda e para a direita e um rosto trêmulo; porcos voadores, high five e lançamento de botas. No início de 2023, a coleção de emojis do Android deve aumentar para 3.664.

Emojis AndroidNova seleção de emojis para o Android.

Se o usuário não quiser esperar, pode baixar a biblioteca de emojis com os arquivos de origem e metadados em código aberto no Github para usar ou criar e desenvolver os seus próprios.

A primeira coleção de emoticons animados foi lançada e conta com mais de 150 versões de emojis tradicionais. Alguns caracteres com animação já estão disponíveis no aplicativo Mensagens do Google.

Emoji Kitchen

Emoji KitchenCriação de emoji será facilitada no Android.

Emoji Kitchen, proporcionada pelo novo formato de fonte chamado COLRv1, permite personalizar a aparência das fontes coloridas. A novidade é que a personalização agora poderá ser feita diretamente no aplicativo de mensagens, sem a necessidade de abrir o aplicativo no Gboard.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.