Emoji Kitchen agora permite 14 mil combinações de emojis

1 min de leitura
Imagem de: Emoji Kitchen agora permite 14 mil combinações de emojis
Imagem: Google
Avatar do autor

O Google anunciou a expansão da sua ferramenta de customização de emojis, a Emoji Kitchen. O recurso ganhará novas possibilidades de uso e combinações únicas, permitindo que o usuário se expresse de diferentes maneiras. Anunciada em fevereiro deste ano, a ferramenta é um sucesso entre os usuários do Gboard, aplicativo de teclado oficial da empresa.

Com a novidade, o Emoji Kitchen possibilitará 14 mil tipos de combinações, aumentando o número inicial que possuía apenas algumas centenas. Também será possível dar 'dois toques' em um emoji selecionado para visualizar diversas versões dele, promovendo mais níveis de expressão para o usuário.

Função está disponível para todos os usuários do Gboard. (Fonte: Blog do Google / Reprodução)Função está disponível para todos os usuários do Gboard. (Fonte: Blog do Google / Reprodução)Fonte:  Google 

Segundo a postagem do blog oficial do Google, a atualização do Emoji Kitchen já está disponível para todos os usuários do Gboard Beta, chegando depois dos testes para os demais usuários do aplicativo final, a partir do Android 6.

Outras novidades

Segundo o Google, essa atualização faz parte de algumas novidades da empresa para "facilitar a época de festas". Entre elas, destacam-se o novo "Voice Access", que permitirá controlar o dispositivo com comandos de voz, como "abra a galeria de imagens" e "toque em pesquisar". Além disso, o Google Maps ganhará uma nova aba chamada "Go Tabs", que servirá como uma seção de locais favoritos do usuário para fácil consulta.

Fontes

Emoji Kitchen agora permite 14 mil combinações de emojis