Apple confirma que iPadOS 16 vai chegar depois do iOS 16

1 min de leitura
Imagem de: Apple confirma que iPadOS 16 vai chegar depois do iOS 16
Imagem: Apple

A Apple confirmou o atraso do iPadOS 16 nesta semana. A empresa costuma distribuir as grandes novas versões de seus sistemas operacionais simultaneamente, mas, depois de vários rumores, foi confirmado que a atualização para iPads vai chegar em algum momento depois do iOS 16.

É interessante notar que esse atraso vai resultar na nova versão do sistema operacional dos iPads sendo distribuída diretamente em sua versão 16.1. A Apple tentou explicar o motivo com a seguinte declaração:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Este é um ano especialmente grande para o iPadOS. Como sua própria plataforma, com recursos especificamente criados para o iPad, nós temos a flexibilidade de entregar o iPadOS em seu próprio ritmo. Neste outono, o iPadOS vai ser distribuído depois do iOS, na forma da versão 16.1, como um update gratuito de software".

Beta do iPadsOS 16.1 já está no ar

Em conjunto com o anúncio, a Apple começou a oferecer também o primeiro beta do iPadOS 16.1 para desenvolvedores. Enquanto isso, o iOS 16 teve seu beta 7 também disponibilizado.

A versão do beta do sistema operacional oferece um acesso antecipado voltado para testes, não representando a experiência final do software. Mas, se você quiser experimentar o beta 1 do iPadOS 16.1, basta se inscrever no programa de testes da Apple e realizar o download da atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.