Apple deve atrasar lançamento do iPadOS 16 para outubro

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve atrasar lançamento do iPadOS 16 para outubro
Imagem: Unsplash

De acordo com informações do site Bloomberg, a Apple vai adiar o lançamento do novo sistema operacional para o iPad em um mês. Ou seja, dessa vez, a companhia não deve liberar o software ao mesmo tempo que o sistema do smartphone da marca: enquanto o iOS 16 chega em setembro, o iPadOS 16 será lançado até outubro.

Até então, os consumidores da Maçã aguardavam o lançamento de ambos os sistemas para setembro, contudo, as informações indicam que a companhia atrasará para reformular os recursos de multitarefa do iPad. Outro motivo é aproximar o lançamento do novo sistema ao lançamento dos novos iPads.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um porta-voz da Apple se recusou explicar sobre os planos da empresa para seus próximos produtos.Um porta-voz da Apple se recusou explicar sobre os planos da empresa para seus próximos produtos.Fonte:  Unsplash 

As informações foram divulgadas por Mark Gurman, um conhecido vazador de informações da Apple e da indústria de tecnologia.

iPadOS 16 em breve

Nos últimos anos, os lançamentos dos iPadOS e iOS foram anunciados no mesmo momento. De qualquer forma, é importante destacar que as versões beta dos softwares foram lançadas mais tarde que o normal neste ano — então, um atraso no lançamento não será tão inesperado.

Nos últimos meses, surgiram diversos rumores indicando que a Apple está trabalhando em versões aprimoradas do iPad, como uma versão híbrida entre o tablet e um iPhone. Outro rumor afirma que a Maçã está produzindo um modelo do iPad com tela OLED previsto para ser lançado em 2024.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.