Como instalar o iOS 16 beta no iPhone?

2 min de leitura
Imagem de: Como instalar o iOS 16 beta no iPhone?
Imagem: Apple

A Apple apresentou o iOS 16 durante a Worldwide Developers Conference 2022 (WWDC 2022) e antecipou algumas mudanças interessantes que os seus usuários receberão em breve. O sistema contará com novidades como uma nova tela de bloqueio mais personalizável, mas a versão completa ainda deve demorar alguns meses para chegar.

No entanto, os participantes do Apple Developer Program já podem baixar a versão beta da nova geração do sistema operacional. Confira nesta publicação como fazer o download do iOS 16 antecipadamente para testar os recursos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como instalar o iOS 16 beta?

Antes de tudo, é preciso reforçar que esta não é a versão pronta do iOS 16. Isso significa que aplicativos e recursos podem não estar funcionando corretamente no momento, mas serão corrigidos no beta para o público geral e em sua build estável.

Além disso, confirme se o modelo do seu iPhone de fato irá receber o suporte para o iOS 16. Aparelhos fora da lista de compatibilidade incluem os iPhones 6S, 6S Plus, 7, 7 Plus e o iPhone SE de primeira geração. Dito isso, veja como fazer a instalação:

Lista oficial de aparelhos compatíveis com o iOS 16. (Apple)Lista oficial de aparelhos compatíveis com o iOS 16. (Apple)Fonte:  Apple 

  1. Faça login com sua conta ativa no site Apple Developer pelo seu iPhone, na aba "Conta" (Account) que estará no canto superior direito da tela.
  2. Na barra de menu, selecione a opção "Downloads", e em seguida "Instalar Perfil" (Install Profile) e "Permitir" (Allow).
  3. Feito isso, vá até o aplicativo de Configurações (Settings) do seu smartphone. A opção "Perfil Baixado" (Profile Downloaded) deve estar logo abaixo do perfil Apple ID. Toque em "Instalar" (Install) e coloque sua senha.
  4. Clique em "Instalar" após de ler os Termos e Condições.
  5. Seu iPhone será reiniciado e, depois desse processo, vá até as Configurações > "Geral" (General) > "Atualização de software" (Software Update).
  6. Selecione "Baixar e Instalar" (Download and Install). Depois disso, o iOS 16 beta para desenvolvedores será instalado no seu telefone.

O iOS 16 promete muitas e novas possibilidades de customização da sua interface. (Apple)O iOS 16 promete muitas e novas possibilidades de customização da sua interface. (Apple)Fonte:  Apple 

O cadastro no Programa de Desenvolvedores Apple custa US$ 99 ao ano. A versão beta do iOS 16 destinada ao público geral será disponibilizada em julho no site beta.apple.com. A atualização estável do sistema operacional deve chegar em algum momento do final de 2022, com a apresentação de uma nova linha de iPhones.

Ferramentas já existentes no iOS, como Clima, Apple TV e Lembretes, também receberão melhorias. (Apple)Ferramentas já existentes no iOS, como Clima, Apple TV e Lembretes, também receberão melhorias. (Apple)Fonte:  Apple 

Algumas das novidades apresentadas para o iOS 16 é uma grande mudança de visual da interface principal, reposicionamento das notificações e novos widgets. Outros recursos citados incluem o Apple Pay later, notícias de esporte no News e o compartilhamento de fotos no iCloud.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.