HarmonyOS 3 aparece em vídeo divulgado pelo CEO da Huawei

1 min de leitura
Imagem de: HarmonyOS 3 aparece em vídeo divulgado pelo CEO da Huawei
Imagem: The Deep News Source
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Huawei continua investindo bastante no desenvolvimento de seu sistema operacional próprio, o HarmonyOS. O evento de apresentação da versão mais recente do sistema acontece em 27 de julho, então o CEO da companhia decidiu divulgar um pequeno teaser em vídeo do HarmonyOS 3.

É um vídeo de apenas 14 segundos, mas que mostra um diferencial bacana para o sistema operacional de dispositivos móveis. É possível agrupar aplicativos num quadro grande em vez de uma pasta. Esses apps podem ser organizados na ordem que você quiser e mostram boa parte de suas informações na área que ocupam, confira:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O vídeo também mostra outra maneira de organizar apps de uma mesma categoria, os agrupando em retângulos que mostram boa parte dos aplicativos agrupados. Você pode, por exemplo, juntar cinco apps em um retângulo que mostra os três mais usados. Dá pra acessar eles imediatamente ou apertar no retângulo pra ver os que não estão aparecendo.

O HarmonyOS é a solução da Huawei depois das duras medidas restritivas que os EUA adotaram contra a empresa, resultando em impedimentos de usar o popular Android. O HarmonyOS é baseado na plataforma open-source AOSP, que também é base do Android, e é compatível com alguns dos apps feitos para o sistema do Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.