menu
Logo TecMundo
Software

HarmonyOS 3 aparece em vídeo divulgado pelo CEO da Huawei

O breve teaser revela uma das novas funções do sistema operacional da Huawei; confira!

schedule27/07/2022, às 07:00

HarmonyOS 3 aparece em vídeo divulgado pelo CEO da HuaweiFonte:

Imagem de HarmonyOS 3 aparece em vídeo divulgado pelo CEO da Huawei no tecmundo

A Huawei continua investindo bastante no desenvolvimento de seu sistema operacional próprio, o HarmonyOS. O evento de apresentação da versão mais recente do sistema acontece em 27 de julho, então o CEO da companhia decidiu divulgar um pequeno teaser em vídeo do HarmonyOS 3.

É um vídeo de apenas 14 segundos, mas que mostra um diferencial bacana para o sistema operacional de dispositivos móveis. É possível agrupar aplicativos num quadro grande em vez de uma pasta. Esses apps podem ser organizados na ordem que você quiser e mostram boa parte de suas informações na área que ocupam, confira:

smart_display

Nossos vídeos em destaque

— Teme (??)|???????? (@RODENT950) July 25, 2022

O vídeo também mostra outra maneira de organizar apps de uma mesma categoria, os agrupando em retângulos que mostram boa parte dos aplicativos agrupados. Você pode, por exemplo, juntar cinco apps em um retângulo que mostra os três mais usados. Dá pra acessar eles imediatamente ou apertar no retângulo pra ver os que não estão aparecendo.

O HarmonyOS é a solução da Huawei depois das duras medidas restritivas que os EUA adotaram contra a empresa, resultando em impedimentos de usar o popular Android. O HarmonyOS é baseado na plataforma open-source AOSP, que também é base do Android, e é compatível com alguns dos apps feitos para o sistema do Google.

info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.